• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Powell diz que Fed poderá voltar a subir juros em setembro, a depender de indicadores econômicos
26 de julho de 2023
Índices fecham com poucas alterações após decisão do Fed
26 de julho de 2023
Published by on 26 de julho de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Atual chefe do New Development Bank (NDB) – conhecido como “Banco do Brics” -, a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff se reuniu nesta quarta-feira (26) com Vladimir Putin, presidente da Rússia.

Dilma acompanha a Cúpula Rússia-África, fórum econômico com diversos líderes mundiais em São Petersburgo e que começa efetivamente na quinta-feira (27). Ela aproveitou a ocasião para realizar reuniões com Putin e o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa.

Em nota antes da reunião na plataforma X, como o Twitter passou a ser chamado, Dilma confirmou que teria reuniões com Putin e Ramaphosa, enquanto rejeitou a especulação de que o banco do Brics pudesse fazer novos empréstimos a Moscou, num contexto de sanções internacionais por conta da guerra na Ucrânia.

“O NDB reiterou que não está considerando novos projetos na Rússia e opera em conformidade com as restrições aplicáveis nos mercados financeiros e de capitais internacionais. Quaisquer especulações sobre tal assunto são infundadas”, destacou a nota.

Leia também

EntendaAlta dos juros nos EUA: como isso afeta a economia brasileira?Com a melhora nos indicadores econômicos brasileiros, o mercado interno está mais fortalecido frente à elevação dos juros americanos
Agências de ratingPara analistas, melhora do rating pela Fitch é positiva, mas grau de investimento depende de reformasEspecialistas defendem continuidade de mudanças estruturais para atrair investimentos e elevar crescimento da economia

Segundo ela, Dilma iria discutir a próxima Cúpula dos BRICS, que será realizada na África do Sul, tratando de temas como a expansão de membros do NDB e outros assuntos.

Ebook Gratuito
Análise de Balanços
Cadastre-se e receba um ebook que explica o que todo investidor precisa saber sobre os resultados das empresas

“Cabe destacar que a expansão dos membros do NDB não tem os mesmos requisitos e critérios aplicáveis à expansão dos membros do grupo geopolítico BRICS. Hoje o banco já tem entre seus membros Bangladesh, Egito e Emirados Árabes Unidos”, apontou.

Nota sobre a visita de Dilma à Rússia. pic.twitter.com/xVji0ctMnF

— Dilma Rousseff (@dilmabr) July 26, 2023

Durante a reunião com Putin, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, Dilma atacou a hegemonia do dólar em transações internacionais e defendeu o uso de moedas locais, como o yuan chinês, em trocas entre países emergentes.

Putin, em declaração ao lado de Dilma após o encontro, criticou mais abertamente o uso do dólar como moeda internacional e não entrou nos detalhes da conversa com a ex-presidente brasileira.

“As relações dos países do Brics estão se desenvolvendo em moedas nacionais, parece-me que o banco pode desempenhar um papel significativo.”

The post Dilma Rousseff e Vladimir Putin fazem reunião na Rússia e defendem transações sem uso de dólar appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress