• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Cada país terá ‘um número’ em tarifas recíprocas, será ‘por justiça’, diz Casa Branca
7 de março de 2025
Dólar sobe com dados de inflação do Brasil: veja como buscar lucros de até 15,75% ao ano com a moeda americana
7 de março de 2025
Published by on 7 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – A diretora do Federal Reserve Michelle Bowman, uma das autoridades mais “hawkish” (agressivo no combate à inflação) do banco central dos Estados Unidos, sinalizou nesta sexta-feira que pode prestar cada vez mais atenção aos sinais do mercado de trabalho ao ponderar sobre as próximas decisões de juros.

Bowman estava respondendo a uma pesquisa apresentada em uma conferência que examinou como a política monetária do Fed influencia a atividade econômica.

Ela não mencionou a divulgação nesta sexta-feira de dados que mostraram que a taxa de desemprego dos EUA aumentou no mês passado. O relatório estimulou os investidores a continuarem apostando em três cortes de juros pelo banco central dos EUA neste ano.

“Embora o FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto) tenha se concentrado na redução da inflação nos últimos anos, à medida que continuamos progredindo na aproximação de nossa meta de 2%, espero que o mercado de trabalho e a atividade econômica se tornem um fator mais importante nas discussões”, disse Bowman para um fórum de política monetária em Nova York.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa vira para alta e retoma os 124 mil pontos

Bolsas dos EUA avançam após dados do payroll

Payroll: EUA criam 151 mil vagas em fevereiro, um pouco abaixo do esperado

A expectativa do consenso Lseg/Reuters era de que a economia dos EUA abrisse 160 mil vagas de emprego fora do setor agrícola no mês passado

Bowman não falou de outra forma sobre as perspectivas econômicas ou de política monetária em seus comentários preparados sobre o documento, que trata de “choques” de política monetária e não do aperto bem sinalizado feito pelo Fed para combater o aumento da inflação na era da pandemia.

Em vários de seus discursos recentes, a diretora levantou dúvidas sobre a possibilidade de se basear demasiadamente nos dados do mercado de trabalho, devido às suas revisões frequentes e amplas, e sinalizou preocupações contínuas com a inflação.

Bowman também disse que deseja esperar por mais clareza sobre as políticas do governo do presidente Donald Trump e seus efeitos econômicos.

The post Diretora do Fed sinaliza mais atenção ao mercado de trabalho em debates sobre juros appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress