• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
AO VIVO: Desafios fiscais na reconstrução do Rio Grande do Sul após inundações
20 de maio de 2024
Selic acima de 10%: Sobem apostas de pausa nos cortes; veja o que esperar dos juros
20 de maio de 2024
Published by on 20 de maio de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Diretores do Fed repetem que falta confiança que inflação nos EUA caminha para meta

Na semana em que será divulgada a ata da última reunião do Fomc, o comitê de política monetária do BC americano, dois diretores do Federal Reserve (Fed) reforçaram que permanece o momento de incerteza em relação à tendência de inflação nos Estados Unidos.

Para Michael Barr, vice-presidente de supervisão da autoridade monetária, os dados de inflação dos EUA nos primeiros meses de 2024 foram “decepcionantes”, deixando o banco central sem as evidências necessárias para afrouxar a política monetária.

“As leituras de inflação no primeiro trimestre deste ano foram decepcionantes. Esses resultados não me proporcionaram o aumento da confiança que eu esperava encontrar para apoiar o afrouxamento da política monetária”, disse Barr em comentários preparados para uma conferência do Fed de Atlanta sobre os mercados financeiros.

“Precisaremos dar mais algum tempo para que nossa política monetária restritiva continue seu trabalho”, disse Barr, reforçando a mensagem geral do Fed de que os cortes nos juros, altamente esperados pelos mercados, estão suspensos até que fique claro que a inflação retornará à meta de 2% do Fed.

A medida de inflação preferida do Fed, o índice de preços PCE, foi de 2,7% em março e mudou pouco nos últimos meses, depois de cair constantemente no ano passado. Os dados de abril serão divulgados na próxima semana.

Barr disse que a atual taxa de juros de referência, que tem sido mantida em uma faixa de 5,25% a 5,5% desde julho, é adequada para que o Fed “mantenha-se firme e observe a evolução das condições”.

O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Raphael Bostic, tem uma leitura similar. Para ele, levará algum tempo para que o BC dos Estados Unidos tenha certeza de que a inflação está no caminho de volta à meta de 2% do banco central.

“A questão agora é quando teremos certeza de que a inflação está claramente em um caminho de volta para 2%. Acho que ainda vai demorar um pouco para termos certeza disso”, disse Bostic em uma entrevista à Bloomberg Television.

Os dados de inflação deste ano têm sido “muito irregulares”, acrescentou Bostic, que advertiu que a taxa de juros de referência do Fed, quando um ciclo de corte for iniciado, provavelmente terminará em uma taxa mais alta do que as pessoas estão acostumadas na última década.

(As informações são da Reuters)

The post Diretores do Fed repetem que falta confiança que inflação nos EUA caminha para meta appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress