• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Globalização está em nova fase e Brasil pode ser grande beneficiado, se souber aproveitar oportunidades
15 de novembro de 2022
Exportações russas de petróleo se mantêm apesar da proibição iminente, diz AIE
15 de novembro de 2022
Published by on 15 de novembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

Apesar dos dados recentes de inflação ao consumidor e ao produtor dos Estados Unidos mostrarem os preços recuando de seus níveis mais altos este ano, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Atlanta, Raphael Bostic, considera que a atividade empresarial ainda não foi restringida o suficiente pelo aperto monetário ao ponto de “reduzir seriamente a inflação”.

Em texto publicado nesta terça-feira no site da distrital do BC dos EUA, ele disse antecipar que mais altas de juros serão necessárias para trazer a inflação americana de volta à meta de 2% de forma consistente.

“Como saberei quando estivermos perto dessa marca? Precisarei ver indicadores de afrouxamento generalizado da inflação”, argumentou Bostic.

Entre os pontos que ainda o preocupam, ele citou o mercado de trabalho persistentemente apertado – em que as vagas disponíveis superam “em muito” o número de trabalhadores á procura de emprego – e o fato de que os preços de serviços ainda não caíram notavelmente.

Há, porém, “vislumbres de esperança”, segundo Bostic, como a desaceleração nos preços de bens de consumo em julho, agosto e setembro, após 19 meses seguidos em que eles ganharam força.

O dirigente lembrou que o aperto monetário do Fed, iniciado em março deste ano, pode demorar de 18 meses a dois anos para impactar completamente a atividade. Dado o elevado nível de incerteza, ele admitiu que o forte aumento de juros pode induzir a economia americana a uma recessão.

Este cenário, contudo, é preferível a um de inflação persistente por muito tempo, alertou Bostic, que não tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) neste ano e no próximo.

Mesmo que uma recessão ocorra nos EUA, há vários cenários em que ela seria mais branda sob a perspectiva de padrões históricos, completou Bostic, que defendeu a manutenção do juro em patamar “apropriadamente restritivo” depois que o Fed parar de subi-lo.

Conheça as estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo. Cadastre-se e aumente seus ganhos na Bolsa de Valores.

The post Dirigente do Fed não vê aperto até agora suficiente para controlar inflação appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress