• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Novo título público global 2056 capta US$ 2,5 bilhões no exterior, informa Tesouro
3 de setembro de 2025
Indicado de Trump para o Fed, Miran promete manter mandato duplo e independência
3 de setembro de 2025
Published by on 3 de setembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, disse nesta quarta-feira (3) que as “mentiras” veiculadas pela oposição sobre uma portaria do órgão no início do ano ajudaram o crime organizado, por limitar as informações que teriam de ser fornecidas por fintechs. Por isso, a Receita vai solicitar os dados sobre movimentações financeiras retroativamente dessas instituições, afirmou.

“As mentiras ajudaram o crime organizado, eu não tenho nenhuma dúvida disso, e falo com tranquilidade”, disse o secretário, em uma audiência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados (CFT). “Se integrantes do crime organizado estavam aliviados de que ficariam fora, nós conseguimos agora, com o apoio do Legislativo e da população da opinião pública, republicar aquela instrução normativa e vamos pedir todas as informações desde janeiro.”

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa cai e tenta sustentar os 140 mil pontos

Bolsas dos EUA operam de forma mista

Distribuição de combustíveis terá mudanças estruturais: como afetará setor na Bolsa?

Repressão à ilegalidade no setor de distribuição de combustíveis pode gerar ganhos estruturais para os incumbentes

Na quinta-feira, 28, a Receita e a Polícia Federal deflagraram três grandes operações para desmantelar um esquema de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis, controlado pelo crime organizado. A investigação identificou que fintechs e fundos de investimento eram usados para ocultação e blindagem de patrimônio de organizações criminosas.

Depois das operações, a Receita relançou na última sexta-feira, 29, uma instrução normativa que obriga as fintechs a entregar a e-Financeira, um documento com movimentações financeiras de alto valor. O preenchimento havia sido tornado obrigatório no começo do ano, mas a portaria foi revogada por causa do impacto das fake news sobre a taxação do Pix.

The post Efeitos de mentiras sobre o Pix ajudaram crime organizado, diz secretário da Receita appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress