• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Grupo de 52 empresários lança manifesto por preservação ambiental no Brasil
28 de agosto de 2024
Haddad anuncia que Galípolo será novo presidente do Bando Central
28 de agosto de 2024
Published by on 28 de agosto de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

A agência de avaliação de risco de crédito Fitch Ratings prevê que o resultado das eleições de novembro nos EUA pode trazer novo aumento no protecionismo comercial americano. E o México, China e Canadá, que respondem por mais de 40% das importações americanas, seriam os países mais vulneráveis a aumentos generalizados nas medidas protecionistas.

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (28), a Fitch observou que, em termos de participação nas exportações, México e Canadá se destacam, já que os EUA respondem por cerca de quatro quintos de todas as exportações de bens desses países. Em termos de proporção ante o tamanho da economia, as exportações para os EUA respondem por mais de 20% do Produto Interno Bruto do México, Canadá e Vietnã.

A proporção das exportações de bens para os EUA em relação ao PIB da China é muito menor, de 3%. O déficit comercial americano com a China diminuiu desde o pico registrado em 2018, pontuou a agência. Mesmo assim, os setores de máquinas e equipamentos elétricos chineses aparecem como vulneráveis a medidas, já que respondem por quase metade das importações dos EUA, com os computadores e telefones representando cerca de um quinto.

A mistura de importações do Canadá reflete o papel importante da energia, uma vez que o petróleo bruto responde por um quinto da pauta de bens exportados, enquanto carros e peças compreendem 11%. Em relação ao México, as exportações de produtos elétricos e veículos respondem por mais de 60%.

Já as importações dos EUA de bens produzidos da União Europeia (UE) têm uma gama mais variada, com máquinas respondendo por 22% das importações, enquanto produtos farmacêuticos cobrem quase um quinto e veículos cerca de 13%.

The post Eleição pode elevar protecionismo dos EUA, afetando China, México e Canadá, diz Fitch appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress