• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Haddad confirma Carlos Higino Ribeiro de Alencar no comando do Carf
5 de janeiro de 2023
Poupança fecha 2022 com saque líquido recorde de R$ 103 bilhões
5 de janeiro de 2023
Published by on 5 de janeiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Responsável pelo programa econômico da então candidata à presidência Simone Tebet (MDB), a economista Elena Landau afirmou que o Ministério da Fazenda, comandado por Fernando Haddad, terá responsabilidade na gestão das contas públicas e fará o novo arcabouço fiscal. Landau também considerou importante a ministra sinalizar que terá equipe econômica, mas disse que não vai participar do governo e que não conversou sobre isso com Tebet.

“A Fazenda vai ter responsabilidade fiscal, ninguém traz Gabriel Galípolo e Bernard Appy sem isso”, disse ela, após a cerimônia de transmissão de cargo no Palácio do Planalto, em referência ao secretário-executivo e ao secretário de Reforma Tributária, respectivamente.

Ao ser questionada sobre o novo arcabouço a ser apresentado pelo governo Lula, Landau destacou que Tebet vai trabalhar em conjunto com a equipe da Fazenda.

Leia também

Novo governoSimone Tebet assume Ministério do Planejamento com promessa de “colocar o brasileiro no Orçamento” com responsabilidade fiscalEm discurso de posse, ministra reconhece divergências com outros integrantes da equipe econômica do governo, mas promete sintonia

“Tebet está com a secretaria de Orçamento Federal (SOF). Vão ter que trabalhar. Tem o Galípolo e o Appy, que são pessoas próximas da responsabilidade fiscal. Vai ser trabalho em parceria”, reforçou a economista, que foi responsável por diversas privatizações no governo de Fernando Henrique Cardoso. “O trabalho conjunto ficou claro, foi a grande mensagem”, completou, sobre o discurso de Tebet na cerimônia.

Elena Landau avaliou que o início do governo Lula foi marcado por ruídos, sendo o principal a declaração do ministro da Previdência, Carlos Lupi, sobre a necessidade de uma antirreforma dos benefícios previdenciários. Mas indicou que é preciso esperar a primeira reunião ministerial do presidente Lula, marcada para a sexta-feira.

Descubra por que a queda da Bolsa representa uma rara oportunidade e veja 6 ações incrivelmente baratas para comprar hoje

The post Elena Landau diz que Fazenda terá responsabilidade e nega participação no governo appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress