• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Futuro chanceler da Alemanha teme colapso e pede ação rápida sobre tarifas
7 de abril de 2025
Às vésperas do IPCA, Focus projeta alta de 0,56% na inflação de março
7 de abril de 2025
Published by on 7 de abril de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (7) que o Federal Reserve deveria reduzir a taxa de juros.

“O Fed, que age lentamente, deveria cortar os juros”, reiterou Trump em uma publicação em sua plataforma de mídia social Truth Social.

Trump também defendeu que as tarifas estão “trazendo bilhões de dólares” para os EUA, apesar da retaliação chinesa, citando que os mercados da China estão “em colapso”. “A China não considerou meu aviso para que os países abusadores não retaliassem. Eles já fizeram o suficiente por décadas tomando vantagem dos EUA”, afirmou.

As declarações vêm em meio a uma sessão de forte queda nos mercados globais, após Trump reiterar no fim de semana que irá manter a política de tarifas “recíprocas” anunciada na última semana.

Leia também

Jamie Dimon alerta para fragmentação “desastrosa” com tarifas e pede resolução rápida

“Quanto mais rápido esse problema for resolvido, melhor, porque alguns dos efeitos negativos aumentam cumulativamente ao longo do tempo e seriam difíceis de reverter”, escreveu Dimon em sua carta anual aos acionistas

Bill Ackman: Trump deve pausar tarifas para evitar “inverno nuclear econômico”

Investidor bilionário critica imposição de tarifas a mais de 180 países e pede pausa de 90 dias para evitar colapso da confiança empresarial

Na Ásia, a bolsa de Hong Kong teve seu pior dia desde 1997, e mercados europeus e americanos ameaçam reprisar a pior sessão desde o colapso dos mercados após a crise financeira de 2008.

Na semana passada, Trump compartilhou um vídeo que afirmava que a queda dos mercados era proposital, como um meio do presidente americano pressionar o Fed a cortar os juros.

No entanto, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou que as tarifas traziam temores inflacionários e pregou cautela.

Nesta segunda, operadores de mercado já apostam em cinco cortes de juros nos EUA em 2025, e aventam até mesmo a possibilidade de uma redução emergencial, antes da próxima reunião do comitê de política monetária americano.

(com Reuters e Estadão Conteúdo)

The post Em meio a caos nas bolsas, Trump volta a defender que Fed deve reduzir os juros appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress