• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Política monetária é agressiva, mas talvez não o suficiente, diz dirigente do BoE
23 de fevereiro de 2023
Governo quer evitar crise de crédito no país: Veja o que movimenta a quinta-feira (23)
23 de fevereiro de 2023
Published by on 23 de fevereiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

As empresas japonesas estão iniciando uma corrida para aumentar os salários antes mesmo da tradicional ofensiva salarial da primavera, o Shunto, que acontece entre março e abril. Os empresários temem perder pessoal qualificado para outros países, uma vez que a economia local continua dando mostras de estagnação, enquanto os salários são inferiores aos pagos nos Estados Unidos, Europa, Coreia do Sul.

Segundo o jornal The Japan Times, a confederação dos sindicatos japoneses (Rengo) está pedindo um aumento salarial de cerca de 5% neste ano, mas muitas empresas já anunciaram reajustes maiores.

Em 7 de fevereiro, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a fabricante de jogos dará a todos os funcionários um aumento salarial de 10% em abril. Isso mesmo num contexto de previsão de vendas e lucros menores para a companhia no ano fiscal que termina em março.

A fabricante de produtos químicos Kuraray, por sua vez, planeja realizar um aumento combinado de cerca de 8% nos salários regulares e na escala salarial. A fabricante de vidro AGC disse estar considerando um aumento médio combinado de cerca de 6% nos salários regulares.

A Fast Retailing, operadora das lojas de roupas Uniqlo, promete aumentar os salários anuais em até 40% e a montadora Nidec planeja elevar o salário médio em 7% nesta primavera, como parte de um plano mais amplo para um aumento desalário em 30% até o ano fiscal de 2025.

“As empresas que competem globalmente estão cada vez mais cientes dos baixos salários no Japão”, disse Hisashi Yamada, vice-presidente do Japan Research Institute. “Acho que temem que o pessoal jovem e excelente possa ser arrebatado por firmas estrangeiras.”

The post Empresas japonesas planejam aumentos salariais maiores que os da ofensiva salarial Shunto appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress