O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira, 22, que o país está “muito próximo” de fechar acordo comercial com as Filipinas. Ao lado do líder filipino, Ferdinand Marcos Jr., na Casa Branca nesta terça, o republicano exaltou os laços bilaterais e citou avanços nas negociações comerciais com o país. “As Filipinas estão sendo bem duras nas negociações comerciais. Tenho respeito por eles”, afirmou.
Trump destacou o objetivo central da reunião desta terça-feira. “Vamos falar sobre comércio e sobre fim de guerras”, disse. O presidente dos EUA também sublinhou os vínculos estratégicos com o país. “Temos ótima relação militar com as Filipinas. Não poderíamos estar mais felizes”, declarou, indicando continuidade na cooperação de defesa entre os dois países.
“Acho que ele fez um mau trabalho, mas ele estará fora muito em breve”, disse presidente dos EUA
O republicano ainda anunciou um investimento maciço da indústria farmacêutica nos EUA. “A AstraZeneca vai investir US$ 50 bilhões para construir fábricas pelo país todo”, disse, sem entrar em novos detalhes. Ele acrescentou, porém, que a empresa justificou os investimentos a partir de sua “vitória nas eleições”.
Por sua vez, o presidente Marcos reforçou a importância dos laços com Washington. “Temos laços muito fortes e muito importantes com os EUA”, afirmou.
The post Estamos muito próximos de fechar grande acordo comercial com as Filipinas, diz Trump appeared first on InfoMoney.