• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Moody’s coloca rating A1 de Israel em observação para eventual rebaixamento
19 de outubro de 2023
Departamento de Energia dos EUA anuncia novas compras de petróleo até 2024 para repor reservas estratégicas
19 de outubro de 2023
Published by on 19 de outubro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

CAIRO/WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos ainda estão discutindo detalhes de um acordo com Israel e Egito nesta quinta-feira para levar ajuda aos palestinos na Faixa de Gaza, enquanto o Egito envia máquinas para reparar estradas, na expectativa de que a passagem de Rafah seja aberta em breve.

Rafah é a única passagem de Gaza não controlada pelos israelenses, mas está fora de operação há quase duas semanas, desde que o grupo islâmico palestino Hamas atacou Israel em 7 de outubro.

Israel bombardeou o enclave em retaliação, piorando as condições para as 2,3 milhões de pessoas que vivem no território que está sob bloqueio de Israel e do Egito desde que o Hamas assumiu o controle de Gaza, em 2007.

A Casa Branca disse na quarta-feira que foi combinada a passagem de até 20 caminhões, com esperança de que mais veículos também façam o trajeto posteriormente.

No entanto, o recém-nomeado enviado especial dos EUA para questões humanitárias no Oriente Médio, David Satterfield, ainda se reunia na quinta-feira com autoridades israelenses e egípcias para “negociar as modalidades exatas” desse acordo, disse o porta-voz do Departamento de Estado, Matthew Miller.

Masterclass FIA
Operador de Mercado Financeiro
Torne-se um especialista no setor que mais precisa de gente qualificada e alavanque sua carreira em tempo recorde

“Queremos ver assistência humanitária sustentada indo para Gaza para o benefício de civis inocentes”, disse Miller.

Miller afirmou que Israel temia que o Hamas pudesse desviar a ajuda, que Washington acreditava ser legítima.

A atividade diplomática em torno da abertura da passagem de Rafah se intensificou. O presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi, recebeu o principal general dos EUA, que supervisiona as tropas no Oriente Médio, além do rei Abdullah, da Jordânia, e o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. O representante da ONU pediu no Cairo que o auxílio seja oferecido em grande escala e de forma sustentada.

O Egito também irá realizar no sábado uma cúpula sobre a crise de Gaza e o futuro da questão palestina, na qual é esperada a participação de Guterres.

“O Egito procura trazer a ajuda humanitária acumulada à frente do lado egípcio e que esta entrada seja contínua, permanente e sem interrupção”, disse o ministro das Relações Exteriores egípcio, Sameh Shoukry, falando ao lado de Guterres.

A maioria dos residentes de Gaza dependia de ajuda antes do início do conflito atual e cerca de 100 caminhões diariamente forneciam ajuda humanitária ao enclave, segundo as Nações Unidas.

(Reportagem de Yusri Mohamed, Aidan Lewis e Mohamed Ahmed Hassan e de Simon Lewis em Washington; reportagem adicional de Humeyra Pamuk)

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post EUA ainda discutem detalhes de acordo para ajuda a palestinos em Gaza appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress