• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Êxodo das metrópoles: como cidades médias redesenham a economia brasileira
14 de novembro de 2025
Fechamento de 700 agências e fundo de imóveis: os planos dos Correios contra crise
14 de novembro de 2025
Published by on 14 de novembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou nesta quinta-feira (13), após reunião em Washington com o secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, que o governo dos Estados Unidos deve oferecer uma resposta à proposta brasileira para as tarifas ainda nesta sexta-feira (14) ou na próxima semana.

“O secretário de Estado disse que estão examinando com toda a atenção e todo o tempo, que querem resolver rapidamente as questões bilaterais com o Brasil e que a resposta virá muito proximamente, amanhã ou na próxima semana”, disse o chanceler brasileiro a jornalistas, quando questionado sobre a reação à proposta brasileira.

Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão

“O importante é dizer que é uma demonstração do interesse do governo americano, do secretário de Estado, em solucionar todas as questões ainda pendentes na relação com o Brasil”, afirmou Vieira, acrescentando que a reunião desta quinta é “um sinal” do desejo dos EUA de “dar a volta nessa página e de se aproximar do Brasil”.

Pouco depois, o Departamento de Estado dos EUA disse que na reunião foi discutido um marco de reciprocidade para a relação comercial entre os dois países.

O Brasil havia encaminhado uma proposta de negociação à parte norte-americana em 4 de novembro sobre a tarifa de 50% imposta em agosto a produtos brasileiros importados pelos EUA.

Química

A determinação para seguir com as conversas sobre as tarifas partiu dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, após uma reunião bilateral na Malásia, no fim de outubro.

Antes, no início do mesmo mês, ambos tiveram um telefonema “amistoso”, o primeiro entre os dois.

As portas das negociações sobre o tema se abriram de fato em setembro, após um rápido encontro entre Lula e Trump nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, quando, segundo o norte-americano, tiveram uma “química excelente”.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

O que seria necessário para o BCE cortar as taxas novamente? Deutsche Bank analisa


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress