O projeto de lei para aumentar o limite da dívida e limitar os gastos do governo foi aprovado na Câmara dos Representantes dos EUA por ampla margem nesta quarta-feira (31).
A Lei de Responsabilidade Fiscal foi aprovada com o apoio de democratas e republicanos, uma conclusão dramática para semanas de negociações tensas entre a Casa Branca e o presidente da Câmara, o republicano Kevin McCarthy.
O projeto segue agora para o Senado, controlado pelos democratas, onde os líderes de ambos os lados querem aprová-lo em 48 horas.
A secretária do Tesouro, Janet Yellen, disse que os fundos federais podem secar nos próximos dias, a menos que os legisladores aumentem o limite de empréstimos antes da próxima semana.
Não fazer isso perturbaria os mercados financeiros globais, provocaria perdas de empregos nos EUA e comprometeria os benefícios vitais do governo para milhões de americanos. Para evitar o que Yellen chamou de “catástrofe” em potencial, os líderes do Congresso precisarão obter apoio para o projeto de lei em ambas as câmaras de um Congresso dividido.
The post EUA: Projeto de teto da dívida passa na Câmara dos Representantes e segue para o Senado appeared first on InfoMoney.