• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Bancos chineses lucram menos este ano após queda nos juros, diz órgão regulador
21 de agosto de 2024
Como está sua cidade no ranking de competitividade dos municípios? Confira
21 de agosto de 2024
Published by on 21 de agosto de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Tóquio (Reuters) – As exportações do Japão cresceram em um ritmo um pouco mais lento do que o esperado em julho e os volumes de remessas ampliaram quedas, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (21), aumentando as dúvidas sobre as perspectivas de uma economia que acabou de começar a acelerar seu ritmo de recuperação.

O resultado segue dados separados da semana passada que mostraram que a economia do Japão se recuperou fortemente no segundo trimestre devido ao consumo robusto, apoiando o argumento de que o banco central deve continuar sua campanha de aperto da política monetária.

As exportações japonesas aumentaram 10,3% em relação ao ano anterior em julho, o oitavo mês consecutivo de alta, mostraram dados do Ministério das Finanças, mas ficaram abaixo da mediana das previsões do mercado de um crescimento de 11,4%. As vendas foram impulsionadas por um iene mais fraco e comparadas com um aumento de 5,4% em junho.

No entanto, os volumes gerais de remessas caíram 5,2% no mês passado em relação ao mesmo período do ano anterior, o sexto mês consecutivo de quedas.

A queda nos volumes sugeriu que o iene mais fraco estava mascarando a fraqueza da demanda global, disse Takeshi Minami, economista-chefe do Norinchukin Research Institute.

“As perspectivas para a demanda global também permanecem sombrias, uma vez que os problemas imobiliários continuam pesando sobre a economia chinesa e o mercado de trabalho dos Estados Unidos está esfriando. E se o iene se recuperar ainda mais, as exportações do Japão também diminuirão em termos de valor”, disse ele.

As importações cresceram 16,6% em julho em relação ao ano anterior, contra um aumento de 14,9% esperado pelos economistas.

A balança comercial teve um déficit de 621,8 bilhões de ienes (US$ 4,28 bilhões), em comparação com um déficit previsto de 330,7 bilhões de ienes.

The post Exportações do Japão crescem abaixo do esperado em julho; volumes recuam novamente appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress