• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Haddad volta a prometer grau de investimento com avanço das reformas
11 de junho de 2025
Economia dos EUA pode entrar em recessão em breve, alerta CEO do JPMorgan
11 de junho de 2025
Published by on 11 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

“O que não me mata, me fortalece”. Foi parafraseando o filósofo alemão Friedrich Nietzsche que o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, iniciou sua fala durante 2º Brasília Summit, evento realizado pelo grupo empresarial LIDE.

Segundo o chefe da pasta, o Brasil venceu 3 desafios para que a sua agropecuária chegasse no patamar atual, são eles:

Domesticar o clima tropical para produção;
Vencer o desafio de legislações restritivas;
Qualidade sanitária.

“A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) permitiu uma produção de até 3 safras por ano, isso em um país em que até 80% da área com vegetação nativa precisa ser preservada. Fora isso, ninguém no mundo conseguiu tratar a gripe aviária como nós, que só chegou numa granja comercial há mais de 20 dias”, disse. 

Inflação dos EUA vem abaixo do esperado em maio; e agora, Fed? Confira o que esperar da próxima decisão de juros americanos no Giro do Mercado:

O líder do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) reforçou que o Brasil abateu apenas 17 mil aves por conta da gripe aviária, enquanto que desde 2022, os EUA abateram 170 milhões de aves, 10 mil vezes mais.

Fávaro também destacou o reconhecimento do status de febre aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), que segundo ele, vai permitir que o Brasil acesso novos mercados.

No fim da sua participação, o ministro olhou para o “copo meio cheio” e disse que o agronegócio vai superar os desafios da máquina pública e logística. Ele citou os avanços no Arco Norte, que até 2010 respondia por 14% das exportações de grãos e que hoje já representa 40%.

Apesar de não comentar sobre o novo Plano Safra, que deve ser lançado no fim de junho ou começo de julho, Fávaro lembrou dos valores históricos disponibilizados nos últimos dois programas agrícola e pecuário lançados no governo Lula.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress