• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
China promete honrar acordo comercial com os EUA
12 de junho de 2025
Taxação de CRAs e LCAs deve elevar custos para produtor rural; especialista comenta momento da inflação dos alimentos
12 de junho de 2025
Published by on 12 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – O caminho do Federal Reserve para retomar os cortes na taxa de juros a partir de setembro parecia se ampliar nesta quinta-feira, depois que dois relatórios do governo dos Estados Unidos apontaram para uma inflação moderada e sinais de possível enfraquecimento no mercado de trabalho.

Os preços ao produtor dos EUA subiram 2,6% em maio em relação ao ano anterior, depois da alta de 2,5% em abril, informou o Departamento do Trabalho.

Após resultados melhores do que o esperado para a inflação ao consumidor, economistas estimam que a alta dos preços pelo indicador preferido do Fed — o índice PCE — provavelmente subiu em linha com a meta de 2% do Fed no mês passado.

Economistas ainda esperam que as tarifas do presidente Donald Trump aumentem os preços e elevem a inflação neste ano, mas “a tendência de curto prazo continua favorável, permitindo que o (Fed) sinalize na próxima semana que ainda pretende afrouxar a política monetária neste ano”, escreveram economistas da Pantheon Macroeconomics.

Leia também

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa sobe com PETR4, acima dos 137 mil pontos

Bolsas dos EUA recuam em meio a discussões sobre acordo com a China

Preços ao produtor dos EUA sobem 0,1% em maio, menos do que o esperado

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,2% do índice, depois de uma queda de 0,5% relatada anteriormente em abril

Eles estimam que o núcleo do PCE avançou apenas 0,12% em maio em relação a abril, com base nos dados mais recentes de preços ao produtor e ao consumidor. Economistas de outras empresas de Wall Street emitiram estimativas semelhantes.

A expectativa é de que o Fed deixe sua taxa inalterada na faixa de 4,25% a 4,50% na reunião de 17 e 18 de junho. Os contratos de futuros mostram que os operadores agora esperam uma redução de 25 pontos-base em setembro, com outra redução semelhante provavelmente em outubro.

Antes dos dados desta quinta-feira, operadores previam que o Fed esperaria até dezembro para fazer um segundo corte de juros. O banco central dos EUA cortou os juros três vezes em 2024.

Um relatório separado do Departamento do Trabalho mostrou que os pedidos semanais iniciais de auxílio-desemprego permaneceram estáveis em 248.000 ajustados sazonalmente para a semana encerrada em 7 de junho, enquanto os pedidos contínuos saltaram para 1,951 milhão, seu nível mais alto desde 2021.

“Os norte-americanos, especialmente os recém-formados, estão preocupados com a dificuldade de encontrar um emprego”, disse Heather Long, economista-chefe da Navy Federal Credit Union. “Se as demissões piorarem, isso aumentará os temores de uma recessão e de uma retração nos gastos do consumidor.”

The post Fed deve retomar cortes de juros após dados de inflação e auxílio-desemprego appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress