• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Argentina propõe “fast track” para produtos brasileiros condicionado a novo mecanismo de crédito
3 de maio de 2023
Estoques de petróleo nos EUA caem 1,281 milhão de barris na semana, segundo DoE
3 de maio de 2023
Published by on 3 de maio de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Federal Open Market Committee (Fomc), comitê do Federal Reserve, elevou os juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, para uma banda entre 5% e 5,25% ao ano, conforme decisão desta quarta-feira (3). A decisão foi unânime.

Mas, mais do que a decisão de juros em si, os analistas de mercado estão de olho no tom do comunicado do Fed e nas falas do presidente do Fed, Jerome Powell.

No comunicado que acompanha a decisão, a autoridade monetária sinaliza que poderá dar uma pausa em novos justes, para que os membros do colegiado possam ter tempo para avaliar a crise nos bancos regionais e as discussões em torno do teto de gastos.

Com o ajuste desta quarta-feira, o Fed marca a décima vez consecutiva de alta de juros.

No comunicado, o Fomc abandonou a linguagem usada nos textos anteriores, de que novos ajustes seriam necessários para fazer a inflação retornar à meta. Em vez disso, o Fed falou em avaliar a extensão das ações tomadas até agora, para que a política monetária mais apropriada seja adotada.

A nova linguagem, porém, não garante que o Fed vai interromper a sequência de altas na reunião de junho. No mesmo texto, o BC americano ressalta que a inflação permanece elevada e o mercado de trabalho segue robusto.

O Fed reconhece que a economia está crescendo em ritmo modesto, mas ainda não vê restrições ao crédito pesando na atividade econômica, mercado de trabalho ou inflação.

O novo discurso do Fed coincide com a crise dos bancos regionais e o embate entre parlamentares americanos sobre o estabelecimento de um teto para a dívida pública do país.

(com Reuters)

The post Fed volta a subir taxa de juros dos EUA em 0,25 ponto percentual e indica pausa em ciclo de aperto appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress