• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
UE concorda em usar lucros de ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia
24 de maio de 2024
Sentimento do consumidor nos EUA cai para 69,1 em maio, diz Universidade de Michigan
24 de maio de 2024
Published by on 24 de maio de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Índice de Produção Agroindustrial da FGVAgro (PIMAgro) registrou uma queda de 3,64% no mês de março, em comparação ao mesmo período do ano passado. Essa foi a primeira queda anual do indicador desde julho de 2023, quando o índice encolheu 0,16%.

Boa parte do desempenho negativo de março é atribuído pela FGV ao menor número de dias úteis. No ano passado, o mês de março apresentou 23 dias úteis. Já neste ano, foram 20.

Apesar da queda, a produção da agroindústria nacional reverteu em março uma tendência de queda. A trajetória descendente do indicador base vinha sendo registrada desde setembro do ano passado.

Em março, o indicador base do PIMAgro subiu 2,82% em comparação a fevereiro de 2024. Descontando os efeitos sazonais, a alta mensal foi de 1,85%, a segunda consecutiva.

“A alta foi derivada, sobretudo, do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, cuja expansão foi de 2,7%. Porém,o de Produtos Não-Alimentícios também contribuiu positivamente para o resultado, mas em uma menor proporção,uma vez que cresceu 0,7% no período”, disse a FGVAgro.

Diante do atual cenário, a FGVAgro estima que a produção agroindustrial do Brasil irá crescer 2% em 2024, em comparação ao desempenho do ano passado. Se confirmado, será o terceiro ano consecutivo de crescimento do setor.

“Contudo,essa alta deverá ocorrer exclusivamente por conta do segmento de Produtos Alimentícios e Bebidas, cuja projeção de crescimento é de 4,2%. O segmento de Produtos Não-Alimentícios, por vez, deverá registrar leve contração,de 0,2%”, diz a FGVAgro.

Essa estimativa, no entanto, deverá ser ajustada ao longo dos próximos meses. Isso porque, ainda não estão sendo considerados os efeitos das enchentes no Rio Grande do Sul, Estado onde a agroindústria tem um importante peso sobre a economia setorial e nacional.

The post FGVAgro indica queda de 3,64% na produção agroindustrial em março appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Tesouro dos EUA anuncia refinanciamento de US$ 125 bilhões até abril


Read more
4 de fevereiro de 2026

Governo Trump reduzirá 700 agentes de imigração em Minnesota


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco central da Polônia mantém taxa de juros estável em 4%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress