• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Yellen: governo dos EUA interveio em SVB e Signature Bank por risco de contágio
16 de março de 2023
Modelo do Banco Central independente é adequado e correto, diz Lira
16 de março de 2023
Published by on 16 de março de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Segundo informações do The Wall Street Journal, grandes bancos americanos como JPMorgan e Morgan Stanley negociam capitalização no First Republic Bank ou até mesmo uma aquisição, mesmo que essa segunda opção seja menos provável, ressalta a publicação.

As ações do First Republic chegaram a cair 31% nas negociações iniciais na Bolsa americana, mas atenuaram as perdas com a notícia. Contudo, ainda registravam perdas: às 13h33 (horário de Brasília) desta quinta-feira (16), os papéis caíam 13,96%, a US$ 26,81.

Outros grandes bancos envolvidos nas negociações incluem Citigroup, Bank of America, Wells Fargo e Goldman Sachs, de acordo com o jornal.

O JPMorgan não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters, enquanto o Morgan Stanley e o First Republic se recusaram a comentar.

Aula Magna gratuita
Seu segundo salário com dividendos
Descubra, com o Thiago Nigro, como montar uma carteira de investimentos focada em dividendos

Inscreva-se

Durante essa semana, a S&P decidiu rebaixar o rating do First Republic Bank de A- para BB+. Com isso, ele perdeu o grau de investimento. A avaliação do banco norte-americano pela agência está ainda em CreditWatch negativo, o que significa que pode haver mais cortes.

Em comunicado, a S&P diz que o risco de saída de depósitos do First Republic Bank é “elevado”, mesmo com as medidas de reguladores federais e com o fato de que o banco está elevando sua disponibilidade de empréstimos, a fim de mitigar riscos associados com problemas recentes em alguns bancos nos EUA.

A agência considera que os empréstimos no atacado devem pesar mais sobre as margens de juros líquidas do banco. Ela considera que a base de depósito desse banco é mais concentrada que a maioria dos grandes bancos regionais dos EUA, o que eleva riscos de financiamento no ambiente atual.

O First Republic Bank entrou no radar do mercado após o colapso do Signature Bank no fim de semana e o fechamento do SVB Financial na sexta-feira, gerando temores sobre os bancos regionais nos EUA.

(com Reuters)

The post First Republic: JPMorgan, Morgan e outros negociam apoio ao banco, diz WSJ; ação ameniza baixa após cair 31% appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress