• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Cerca de 90% do PIB do 1° tri teve efeitos diretos e indiretos do agronegócio, diz Silvia Matos, do FGV/Ibre
2 de junho de 2023
Vendas de motos têm forte crescimento em maio e superam a de carros em 2023
2 de junho de 2023
Published by on 2 de junho de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Apesar da resolução do impasse do teto da dívida dos Estados Unidos, a Fitch manteve a classificação do país em observação negativa, considerando todas as implicações do mais recente episódio e as perspectivas para as trajetórias fiscais e da dívida a longo prazo. Em relatório, a agência afirma que a suspensão do limite da dívida ficou em linha com as suas expectativas e com o rating soberano “AAA” dos EUA, mas nota que houve uma deterioração constante na governança nos últimos 15 anos, com maior polarização política e partidarismo.

“Chegar a um acordo apesar do partidarismo político acalorado e, ao mesmo tempo, reduzir modestamente os déficits fiscais nos próximos dois anos são considerações positivas”, avalia a agência.

No entanto, a Fitch acredita que repetidos impasses políticos em torno do limite da dívida e suspensões de última hora antes da data x (quando a posição de caixa do Tesouro e as medidas extraordinárias se esgotam) reduzem a confiança na governança em questões fiscais e de dívida.

Como exemplos, a Fitch cita a contestada eleição de 2020, as repetidas provocações sobre o limite da dívida e o fracasso em enfrentar os desafios fiscais dos crescentes gastos obrigatórios, que levaram ao aumento dos déficits fiscais e da carga da dívida. A agência acredita que a classificação dos EUA é apoiada por pontos fortes excepcionais, incluindo o tamanho da economia, alto PIB per capita e ambiente de negócios dinâmico.

O dólar americano é a moeda de reserva mais proeminente do mundo, o que dá ao governo uma flexibilidade de financiamento incomparável, avalia. No entanto, “alguns desses pontos fortes podem ser corroídos com o tempo por deficiências de governança”, pondera a Fitch.

A agência pretende rever a observação negativa do rating dos EUA no terceiro trimestre de 2023. “A coerência e a credibilidade da formulação de políticas, bem como as esperadas trajetórias fiscais e da dívida de médio prazo serão fatores-chave em nossa avaliação”, diz a agência.

The post Fitch mantém rating dos EUA em observação negativa, apesar de acordo por teto da dívida appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress