• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
BC do Japão descarta reagir a enfraquecimento do iene com aumento dos juros
10 de abril de 2024
Caixa estuda mudança nas Loterias e funcionários reagem à medida
10 de abril de 2024
Published by on 10 de abril de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Fitch rebaixou sua perspectiva para a nota de crédito soberano da China para “negativa” nesta quarta-feira (10). Segundo a empresa de classificação de ratings, a mudança reflete os riscos crescentes para as perspectivas das finanças públicas chinesas, à medida que o país enfrenta incertezas em meio de uma transição do crescimento.

Antes da mudança, o rating de inadimplência do emissor (IDR, sigla em inglês para Issuer Default Rating) de longo prazo em moeda estrangeira estava com a perspectiva “estável”. A nota continuou em A+.

Segundo a Fitch, os amplos déficits fiscais e o aumento da dívida pública nos últimos anos corroeram as reservas fiscais da China. A agência acredita que é cada vez mais provável que a política fiscal desempenhe um papel importante no apoio ao crescimento nos próximos anos, o que poderá manter a dívida numa tendência ascendente constante.

“Os riscos de passivos contingentes também podem estar aumentando, uma vez que o menor crescimento nominal agrava os desafios à gestão de uma elevada alavancagem em toda a economia.”

No entanto, a nota ‘A+’ da China foi mantida porque está apoiada pela economia grande e diversificada, pelas perspectivas ainda sólidas de crescimento do PIB em relação aos pares, pelo papel integral no comércio global de bens, pelas finanças externas robustas e pelas reservas.

“Esses pontos fortes são equilibrados com a elevada alavancagem de toda a economia, os desafios fiscais crescentes e o rendimento per capita e as pontuações de governança inferiores às dos pares da categoria ‘A’”, diz a Fitch.

The post Fitch rebaixa perspectiva de classificação da China para ‘negativa’ appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress