• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Candidato à presidência do Fed diz que vai enfatizar a Trump importância da autonomia
17 de dezembro de 2025
Waller diz que defenderia independência do Fed caso ela seja desafiada por presidente dos EUA
17 de dezembro de 2025
Published by on 17 de dezembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Fitch Ratings rebaixou o rating da Colômbia diante dos persistentes grandes déficits fiscais que resultarão no aumento da dívida do governo geral em relação ao PIB no médio prazo. Em comunicado divulgado na terça-feira, 16, à noite, a Fitch disse que espera que a falta de uma âncora fiscal confiável, aumento das rigidez nos gastos fiscais e possíveis restrições políticas na implementação de medidas para aumentar a receita desafiarão as perspectivas de consolidação fiscal após a eleição de 2026, independentemente do resultado.

Os ratings de emissor em default em moeda estrangeira de longo prazo da Colômbia foi reduzido de BB+ para BB, com perspectiva estável após o rebaixamento.

Leia também

Governo injeta R$ 6 bi para BNDES criar linha de crédito para compra de caminhões

Banco também vai usar recursos próprios para financiar empréstimos

Divisões no Fed ressaltam desafio para o próximo presidente escolhido por Trump

Presidente dos EUA quer baixar juros e espera que futuro comandante do BC americano faça isso, mas pode ser difícil de acontecer

Os ratings da Colômbia são apoiados por um histórico de preservação da estabilidade macroeconômica e financeira através de vários choques, parcialmente sustentado por um banco central independente. Os ratings são limitados por altos déficits fiscais, aumento da dívida/PIB, alta carga de juros e dependência de commodities, citou a Fitch.

A Fitch projetou um déficit fiscal do governo central (CG) de 6,5% do PIB em 2025, significativamente maior do que a projeção no final de 2024.

Sobre a rigidez de gastos, a Fitch calculou que cerca de 88% dos gastos são direcionados a salários públicos, pensões, transferências e pagamentos de juros, dificultando cortes significativos.

A agência projetou crescimento econômico da Colômbia de 2,9% em 2026, ante 2,7% em 2025, com base no consumo resistente e na recuperação incipiente dos investimentos.

As eleições presidenciais na Colômbia estão agendadas para 31 de maio de 2026. Na terça-feira, o partido Centro Democrático selecionou a senadora Paloma Valencia como sua candidata para as eleições, sinalizando uma guinada em direção para uma direita mais moderada enquanto se prepara para enfrentar o sucessor preferido do presidente Gustavo Petro.

The post Fitch rebaixa rating da Colômbia por déficit fiscal persistente e aumento da dívida appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress