• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Fluxo cambial em outubro até o dia 21 é negativo em US$ 2,798 bi
26 de outubro de 2022
ANTT e ministério assinam cinco contratos de ferrovias autorizadas
27 de outubro de 2022
Published by on 26 de outubro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

A Fitch Ratings decidiu rebaixar sua avaliação para os títulos em moeda estrangeira e moeda local de longo prazo da Argentina, de ‘CCC’ a ‘CCC-‘, o que indica um substancial risco de crédito. A decisão “reflete desequilíbrios macroeconômicos profundos e uma posição de liquidez externa altamente restrita”, que devem minar a capacidade de “repagamento” do país à medida que o serviço da dívida em moeda estrangeira ganha fôlego nos próximos anos.

Para a agência de classificação de risco, o Mecanismo de Fundo Estendido que o Fundo Monetário Internacional (FMI) criou em março ainda não se provou uma âncora forte o suficiente para promover políticas que melhorem as reservas internacionais e as perspectivas de uma recuperação no acesso aos mercados. Neste contexto, “não está claro se isso (o instrumento do FMI) será capaz de qualquer resultado até as próximas eleições de 2023, aumentando os riscos de um evento de crédito”, ressalta.

Inflação e juros

Além disso, a inflação argentina deve atingir 100% em 2022, maior nível em décadas, projeta a Fitch. O Banco Central da República Argentina (BCRA) elevou os juros a 75% ao ano, de 45% antes do início do ciclo de alta, mas ainda não conseguiu alcançar juros reais positivos como se pretendia, destaca a instituição.

Neste cenário de juros básicos elevados e reservas escassas, a sustentabilidade da dívida pública argentina apresenta riscos, na avaliação da Fitch. O governo financiou seus gastos recentemente por meio do mercado local de pesos, uma vez que o financiamento do BCRA foi reduzido, lembra.

“Isso exigiu prazos mais curtos e taxas mais altas, resultando em um agrupamento de vencimentos em meados de 2023 que pode ser difícil de rolar em meio a possíveis instabilidades eleitorais”, alerta a agência.

The post Fitch rebaixa rating da dívida em dólares da Argentina para ‘CCC-‘ appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress