• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
França atrai valor recorde de 15 bi de euros em promessas de investimento com iniciativa anual
13 de maio de 2024
Governo abre renegociação de dívidas para pequenas empresas
13 de maio de 2024
Published by on 13 de maio de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Fundo Monetário Internacional (FMI) informou, em comunicado na manhã desta segunda-feira (13) que houve um acordo preliminar sobre a oitava revisão do pacote de ajuda à Argentina. Após o conselho do Fundo dar seu aval, o país deve ter acesso ao desembolso previsto na iniciativa, de cerca de US$ 800 milhões.

 

O comunicado diz que, com base no desempenho melhor do que o esperado no primeiro trimestre, uma vez que todos os critérios de desempenho foram cumpridos com alguma margem, “a equipe do FMI e as autoridades argentinas chegaram a entendimentos sobre políticas para continuar a consolidar o processo de desinflação, reconstruir amortecedores externos, apoiar a recuperação e manter o programa nos trilhos”.

 

Para o Fundo, há “esforços continuados em andamento para melhorar a qualidade e a justiça da consolidação fiscal”, bem como refinar arcabouços monetário e cambial e enfrentar gargalos ao crescimento.

 

O FMI considera que as autoridades do país herdaram “uma situação econômica e social muito desafiadora”, mas agiram de modo decisivo em um plano de estabilização, baseado em uma âncora fiscal forte, na recusa ao financiamento monetário e em correções de preços relativos, o que gerou um progresso mais rápido que o antecipado para restaurar a estabilidade macroeconômica e levar o programa “firmemente de volta aos trilhos”.

 

O Fundo vê ainda “esforços significativos para elevar o apoio social às mães jovens e crianças vulneráveis e proteger o poder de compra das pensões”.

 

O comunicado ainda afirma que o objetivo de atingir o equilíbrio fiscal geral, sem financiamento líquido do banco central, continua a existir. Na política monetária e fiscal, a prioridade segue a de seguir com o processo de desinflação, fortalecendo as reservas e o balanço do Banco Central da República Argentina (BCRA).

 

“Na transição para um novo regime monetário (envolvendo competição cambial), a política monetária evoluirá para continuar ancorando as expectativas de inflação e a política cambial se tornará mais flexível, enquanto as restrições e controles cambiais continuarão a ser aliviados conforme as condições permitirem.”

The post FMI avança em acordo sobre a revisão de pacote de ajuda à Argentina appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress