• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
FMI aprova terceira revisão do resgate de US$ 2,9 bilhões do Sri Lanka
24 de novembro de 2024
Chuvas deixam uma pessoa morta em Uberlândia, no Triângulo Mineiro
24 de novembro de 2024
Published by on 24 de novembro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Frigoríficos brasileiros teriam parado de fornecer carne ao grupo Carrefour no Brasil depois que o presidente-executivo global do varejista prometeu manter a carne sul-americana fora das prateleiras da França em solidariedade aos fazendeiros franceses, de acordo com relatos da mídia brasileira que citaram fontes anônimas da indústria.

Uma das reportagens diz que a interrupção no fornecimento de carne já afetou 150 lojas da varejista no Brasil, citando JBS e Marfrig entre as empresas que supostamente interromperam as entregas.

Procurado, o Carrefour classificou a alegação de desabastecimento das matérias como “improcedente”.

Rede nega desabastecimento

O varejista francês disse à Reuters neste domingo que o fornecimento de carne está normal em suas lojas locais, negando qualquer escassez e chamando as reportagens de “desinformação”.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa grandes processadores brasileiros de carne suína e de frango, não fez comentários. JBS e Marfrig também não quiseram comentar.

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) não confirmou a interrupção do fornecimento e reiterou declaração feita na semana passada na qual chamou o plano do Carrefour de proibir a carne sul-americana de “contraditório”.

Abiec disse que o Carrefour Brasil opera 1.200 lojas no país que vendem principalmente carne bovina nacional.

Críticas do governo

O governo brasileiro também criticou o plano do Carrefour de proibir a carne sul-americana. O Ministro da Agricultura do Brasil, Carlos Favaro, chamou a promessa de parte de uma “ação orquestrada” por empresas francesas para sabotar o pacto comercial entre a União Europeia e as nações do Mercosul.

Em uma publicação nas redes sociais dirigida aos líderes dos lobbies agrícolas da França, o presidente-executivo do Carrefour, Alexandre Bompard, disse que o acordo UE-Mercosul apresentava o “risco de a produção de carne se espalhar para o mercado francês (e) não atender aos seus requisitos e padrões”.

“Ao adotar um discurso protecionista em defesa dos produtores franceses, o Carrefour fragiliza seu próprio negócio e expõe o mercado europeu a riscos de abastecimento”, disse a Abiec em reação à publicação de Bompard.

The post Fornecedores de carne teriam interrompido entrega a varejistas locais do Carrefour appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress