• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Contra rombo, Manaus sanciona Reforma da Previdência e projeta economia de R$ 4,6 bi
24 de novembro de 2025
Alckmin diz que Brasil deve receber recorde de investimento estrangeiro direto em 2025
24 de novembro de 2025
Published by on 24 de novembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Isaac Sidney, elogiou nesta segunda-feira, 24, o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, por “elevar a régua da dignidade institucional” da autoridade monetária.

“Se eu pudesse – e penso que posso – apontar uma marca da sua gestão nesse primeiro ano de mandato é a de que você conseguiu elevar a régua da dignidade institucional do Banco Central”, afirmou ao se dirigir a Galípolo durante almoço anual da Febraban, em São Paulo.

Leia também

Galípolo diz que Banco Central não pode se “emocionar” com ruídos midiáticos

Presidente do BC defende atuação técnica da autarquia e afirma que pressão política faz parte do debate democrático

Galípolo: BC ainda está insatisfeito com nível da inflação; defende juros restritivos

Em evento, presidente do BC afirmou que a autoridade monetária fará o que for necessário para cumprir seu mandato de levar a inflação à meta

“Quero que você tenha, por parte da Febraban e dos dirigentes, o reconhecimento por esse trabalho dificílimo”, acrescentou.

Em meio a uma série de desafios que emergiram este ano, de ataques cibernéticos à liquidação do Banco Master, Sidney tem reforçado a mensagem em defesa da segurança do setor bancário.

Durante o discurso, o dirigente – sem citar nominalmente os episódios que marcaram o noticiário do setor nas últimas semanas – argumentou que a solidez do sistema financeiro depende da condução de um regulador forte.

“E nós temos no Brasil um regulador que está à altura da necessidade da disciplina de mercado, da supervisão”, defendeu.

Sidney acrescentou que a força do regulador é assegurada pelo respeito, credibilidade e dignidade institucional. “Eu posso lhes dar o testemunho, em especial a você, Galípolo, que o setor bancário respeita e tem total credibilidade pelo regulador”, elogiou.

O presidente da Febraban disse ainda que o setor pode ser “aguerrido” na defesa de suas posições, mas que deve manter diálogo aberto e colaborativo com o BC. “A força do setor precisa estar no diálogo, na transparência e na cooperação. Continue, portanto, esperando de nós essa postura”, destacou.

The post Galípolo “elevou régua da dignidade institucional” do BC, diz presidente da Febraban appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress