• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
México busca tratamento preferencial após EUA anunciarem tarifas sobre automóveis
27 de março de 2025
BC precisa entender melhor impactos do consignado para CLT, diz Galípolo
27 de março de 2025
Published by on 27 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, negou nesta quinta-feira (27) qualquer influência do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Sidônio Palmeira, sobre como a autoridade monetária se comunica com o mercado e a imprensa.

Galípolo reforçou que o Banco Central é autônomo em relação ao Poder Executivo, inclusive nas estratégias de comunicação. “A autoridade monetária tem independência para pensar sua comunicação. Não consegui nem convidar [Sidônio] para um café aqui”.

Leia também

Prévia do IPCA sobe menos que o esperado, mas inflação ainda ficará acima da meta

Bens industriais registraram uma alta menor do que em fevereiro devido aos descontos da Semana do Consumidor; economistas veem pressão do câmbio e do mercado de trabalho aquecido

IPCA-15 sobe 0,64% em março, aponta IBGE; preço dos ovos de galinha avança 19,44%

A expectativa em pesquisa da Reuters era de alta mensal de 0,7% e avanço anual de 5,3%.

A declaração foi dada em entrevista após a apresentação do Relatório de Política Monetária, em meio a especulações de que o BC teria seguido orientações do governo na divulgação de um vídeo explicando as novas regras do Pix, que passam a valer em abril. A mudança vai impactar cerca de 8 milhões de pessoas e prevê o cancelamento de chaves que não estejam vinculadas a pessoas ou empresas reais.

“Naquele final de semana, após a repercussão do Pix, ele [Sidônio] me mandou uma sugestão, sim — de trilhas sonoras que ele tem de música”, contou Galípolo, em tom descontraído. “Sobre a comunicação do Banco Central, como ele mesmo disse, não fez nenhum tipo de sugestão. Ele é bastante zeloso com a autonomia da instituição”, completou.

Galípolo também afirmou que o BC vem estudando novas formas de se comunicar com o público mais amplo, testando outras linguagens e formatos.

Durante a apresentação do relatório, o Banco Central revisou de 2,1% para 1,9% sua projeção para o crescimento do PIB em 2025.

No documento divulgado nesta semana, a instituição também reafirmou que a desaceleração da atividade econômica é “um elemento necessário” para que a inflação convirja para a meta de 3%.

The post Galípolo nega interferência de Sidônio na comunicação do Banco Central appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress