• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Anfitrião da COP30, Brasil alerta contra dependência excessiva de créditos de carbono
26 de junho de 2025
Pré-sal: leilão arrecada R$ 28 bilhões e supera expectativas com ajuda da Petrobras
26 de junho de 2025
Published by on 26 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, disse nesta quinta-feira, 26, que há um consenso entre os bancos centrais no mundo de que o momento atual não é adequado para apresentar cenários.

Segundo Galípolo, em quadros de grande incerteza, quando são apresentados diferentes cenários, é bastante comum que se foque em um deles — talvez o pior —, aumentando a divulgação e gerando ruído na comunicação da política monetária.

Nesse sentido, o Copom, conforme mencionado na comunicação oficial, está em um ponto de pausa para analisar o cenário, em função da incerteza e da intensidade e velocidade do ajuste realizado, acrescenta o presidente do BC.

Leia também

Galípolo diz que leilões de câmbio do BC foram pontuais e nega mudança na política

Presidente do Banco Central afirma que operações com dólar à vista e swap reverso não indicam alteração na condução da política cambial da autarquia

Existem vários caminhos para atingirmos o centro da meta de inflação, diz Galípolo

Galípolo afirmou que há uma defasagem do efeito da política monetária, e que a taxa de juros que a economia está sentindo não é o patamar atual da Selic

Já o diretor de Política Econômica do BC, Diogo Guillen, enfatizou que, em cenários de incerteza, “quando se apresentam vários cenários, o mercado se prende no pior, e aí se perde na comunicação”, acrescenta.

Segundo Guillen, como o último movimento do Copom foi elevar a Selic, “não faz sentido falar em cenário de juro estável, quando houve alta na última reunião”. Contudo, “no momento em que fizer sentido, podemos usar”.

Os comentários foram feitos durante entrevista coletiva para comentar o Relatório de Política Monetária (RPM) do segundo trimestre.

The post Galípolo: Tem sido consenso entre BCs que momento não é bom para apresentar cenários appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Nobel de Economia dá receita para a América Latina crescer; veja o que ele propõe


Read more
4 de fevereiro de 2026

ADP: EUA criam 22 mil vagas no setor privado em janeiro e decepcionam projeções


Read more
4 de fevereiro de 2026

PMI: Setor de serviço do Brasil perde força em janeiro com fraqueza de novos negócios


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress