• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
China intensificará apoio à economia e usará ferramentas com flexibilidade, diz Politburo
30 de abril de 2024
Preços ao produtor no Brasil sobem 0,35% em março, diz IBGE
30 de abril de 2024
Published by on 30 de abril de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – A economia francesa ganhou impulso no primeiro trimestre, crescendo um pouco mais rápido do que o esperado diante do aumento nos gastos dos consumidores e no investimento das empresas, mostraram dados oficiais publicados nesta terça-feira (30).

A segunda maior economia da zona do euro cresceu 0,2% nos primeiros três meses do ano, após expansão de 0,1% no quarto trimestre de 2023, disse a agência de estatísticas INSEE em seu relatório trimestral do PIB.

Economistas consultados pela Reuters previam alta de 0,1% do PIB, enquanto o Banco da França estimava um crescimento de 0,2% e o INSEE esperava estabilidade.

O crescimento melhor do que o esperado é uma boa notícia para o governo, que foi duramente criticado pelos partidos de oposição por sua forma de lidar com a economia depois de ter revisado para baixo sua previsão para o ano inteiro de 2024, de 1,4% para 1%.

“Para todos aqueles que estavam querendo pensar que nossa economia estagnou, os fatos são inflexíveis, o crescimento francês está melhorando”, disse o Ministro das Finanças, Bruno Le Maire, em reação ao relatório do INSEE sobre o PIB.

O crescimento dos gastos das famílias, tradicionalmente o principal motor da atividade econômica francesa em geral, acelerou de 0,2% no quarto trimestre de 2023 para 0,4% , à medida que as pressões inflacionárias diminuíram.

Enquanto isso, o investimento empresarial cresceu 0,5%, recuperando-se de uma contração de 0,8% no final do ano passado devido às taxas de juros elevadas.

De modo geral, economistas esperam que a atividade se recupere ao longo do ano, já que a inflação mais baixa aumenta o poder de compra dos consumidores e os cortes nas taxas de juros estimulam um aumento nos investimentos.

The post Gastos do consumidor e investimentos impulsionam PIB da França no 1º trimestre appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress