• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
PGFN susta cobrança de dívida de pessoas, empresas e municípios por 90 dias por flagelo no RS
7 de maio de 2024
Chuvas no Rio Grande do Sul: Veja as consequências para inflação e economia brasileira
7 de maio de 2024
Published by on 7 de maio de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

A taxa básica de juros (taxa Selic) deverá ser cortada em 0,25 ponto percentual, para 10,50% ao ano, na próxima decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, prevista para esta quarta-feira (8). É isso o que esperam 25 gestoras de fundos multimercados consultadas para pesquisa de expectativa do Copom realizada pela XP. Na projeção para a taxa Selic ao fim de 2024, as gestoras reviram suas posições desde o último relatório em março. De uma estimativa de 9,0%, a revisão altista aponta agora para uma Selic em 9,75% ao ano após o último encontro do comitê em dezembro – uma estimativa um pouco superior à revisão feita pelo mercado, divulgada no Boletim Focus desta segunda (6). De modo geral, a pesquisa indica que houve uma deterioração na perspectiva positiva em relação a economia do Brasil neste ano. “Estamos acompanhando uma redução no apetite para o risco, de forma que houve queda nas perspectivas positivas e um aumento considerável no posicionamento neutro”, diz o relatório. 

Entretanto, a expectativa em relação ao fechamento da inflação no ano se manteve igual, em 3,70%, e a estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou de 1,80% em março para 2,10% em maio, alta considerada “marginal” no relatório.  

As ações globais são as novas apostas das gestoras de fundos multimercados, em detrimento das posições em ações Brasil. O movimento acontece mesmo com a volatilidade observada em Wall Street, em meio à incerteza em relação aos próximos movimentos do Federal Reserve sobre os juros nos EUA.  

“No mercado local, o otimismo reduziu consideravelmente, atualmente 53% dos gestores se mostram construtivos, contra o valor de 88% observado em março, e 71% observado em janeiro”, diz o relatório.  
 

The post Gestores apostam na Selic em 10,5% em maio e revisam para cima o juro ao fim do ano appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress