• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Acordo comercial com Mercosul pode ser aplicado sem ratificação do Parlamento Europeu, diz porta-voz da Comissão Europeia
12 de janeiro de 2026
Wall Street cai na abertura pr preocupações com a autonomia do Fed
12 de janeiro de 2026
Published by on 12 de janeiro de 2026
Categories
  • Sem categoria
Tags

LONDRES, 12 Jan (Reuters) – O ‍economista-chefe do Goldman Sachs, Jan Hatzius, disse ⁠nesta segunda-feira que uma ameaça de acusação criminal contra ‍o chefe do Federal Reserve, Jerome Powell, reforça preocupações com a independência do banco central dos EUA, mas que ‌ele espera que o Fed continue a tomar decisões com base em dados.

O governo do presidente dos EUA, Donald Trump, aumentou sua pressão sobre o Fed, ameaçando indiciar Powell por comentários feitos ao Congresso sobre um projeto de reforma de ‌um prédio do banco, ação que Powell chamou de ‘pretexto’ ‌do governo para tentar ganhar mais influência sobre as taxas de juros que Trump quer reduzir drasticamente.

Leia também

Dólar hoje cai com temores sobre independência do Fed após investigação contra Powell

A ameaça é vista nos mercados como uma estratégia de pressão do governo sobre o Fed visando mais cortes de juros nos EUA

Powell diz que Fed foi intimado pela Justiça dos EUA e denuncia pressão política

Presidente do Federal Reserve afirma que ameaça de acusação criminal está ligada à resistência do banco central às demandas do governo Trump por cortes de juros

‘Obviamente, há mais preocupações de que a independência do Fed esteja em xeque, com as últimas notícias sobre a investigação criminal ‌contra o presidente Powell realmente reforçando essas preocupações’, disse Hatzius na conferência anual de estratégia global do Goldman ​Sachs em Londres.

Hatzius é membro do comitê de administração do Goldman Sachs e seus comentários são as primeiras falas públicas de um executivo sênior de Wall Street desde que surgiram as notícias sobre a possível investigação de Powell.

‘Não tenho dúvidas de que ele (Powell), em seu mandato remanescente como presidente, tomará decisões com base nos dados econômicos e não será influenciado de uma forma ou de outra, cortando mais ​ou recusando-se a ⁠cortar com base ⁠em dados que poderiam levar a essa direção’, disse Hatzius.

O Goldman adiou sua ‌previsão de cortes nas taxas de juros do Fed e agora espera duas reduções de 25 pontos-base em junho e setembro de 2026, em vez dos ‍movimentos previstos anteriormente em março e junho.

A mudança nas expectativas para a taxa vem após dados mais ​brandos do emprego ‌na sexta-feira e reflete os sinais de um mercado de trabalho gradualmente enfraquecido, ‍juntamente com um crescimento do PIB mais forte do que o esperado e a diminuição dos impactos das tarifas.

Hatzius repetiu essas previsões em sua apresentação na segunda-feira e disse achar que os riscos para as previsões das taxas do Fed são negativos.

The post Goldman Sachs diz que ameaça contra Powell eleva temores com independência do Fed appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress