• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Arminio Fraga diz que derrubada da MP alternativa ao IOF é “excelente notícia”
8 de outubro de 2025
Déficit orçamentário da França deve superar 5% em 2026, alerta UBS
9 de outubro de 2025
Published by on 9 de outubro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O governo Lula detalhou nesta quarta-feira (8) os termos de um novo leilão do Eco Invest para atrair capital estrangeiro a projetos de inovação e sustentabilidade, oferecendo pela primeira vez um mecanismo de hedge cambial.

Lançado no ano passado, o Eco Invest busca canalizar capital internacional para empreendimentos sustentáveis ​​de longo prazo. O primeiro leilão foi realizado em outubro de 2024, seguido por um segundo em agosto deste ano, focado na restauração de pastagens degradadas.

Giro do Mercado: Inscreva-se gratuitamente para receber lembretes e conferir o programa em primeira mão

“Ao oferecer proteção cambial para o investidor internacional, o governo federal dá um passo importante para ampliar a confiança, atrair capital de longo prazo e impulsionar projetos estratégicos que fortalecem o desenvolvimento sustentável do país”, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em nota.

Os recursos do programa serão destinados às instituições financeiras para estruturar mecanismos de mitigação de risco cambial e de risco de performance dos projetos, que devem ser focados em bioeconomia e economia circular.

As propostas das instituições financeiras devem ser apresentadas até 19 de novembro.

Em uma entrevista coletiva, o secretário do Tesouro, Rogério Ceron, disse que um bom resultado seria o lançamento de três ou quatro fundos de private equity, totalizando cerca de R$ 2 bilhões a R$ 4 bilhões.

Como nos leilões anteriores do programa Eco Invest, os bancos deverão alavancar o capital privado, especificando, desta vez, o valor do investimento em ações que será mobilizado para os fundos e projetos apoiados.

De acordo com o governo, os recursos do leilão apoiarão empresas de base tecnológica e ampliarão startups que desenvolvem projetos em bioeconomia, transição energética e iniciativas de economia circular, como bioplásticos, gestão de resíduos sólidos e reciclagem de baterias.

Segundo Ceron, um quarto leilão do Eco Invest deverá ser anunciado ainda este ano, de preferência antes da COP30, que o Brasil sediará em novembro em Belém. O próximo leilão terá como foco o bioma amazônico e a bioeconomia.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress