• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Governo prepara medidas de contenção de gastos para apresentar após eleição municipal
14 de outubro de 2024
É provável que soluções baseadas no Open Finance acelerem, diz diretor do BC
14 de outubro de 2024
Published by on 14 de outubro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O governo federal pretende cobrar da Enel, concessionária de energia do estado de São Paulo, o ressarcimento aos clientes pelos prejuízos causados em decorrência da falta de energia que ainda atinge mais de 400 mil imóveis na capital paulista e na região metropolitana.

De acordo com o secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous, deve haver uma reunião entre representantes do governo federal e o Procon-SP para definir como isso seria feito e como os consumidores poderiam pedir o ressarcimento.

Damous também informou que o governo já notificou a prefeitura de São Paulo para obter esclarecimentos sobre o serviço de poda de árvores na cidade.

Leia também

Pressionada pelo governo, Aneel se defende e cita multas de R$ 320 milhões à Enel

Em ofício publicado nesta segunda-feira (14), assinado pelo diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa, a agência afirma que “vem sistematicamente realizando fiscalização na prestação do serviço pela Enel SP”

“Vamos tratar de mapear e ter a ideia dos prejuízos causados”, afirmou o secretário, em entrevista coletiva, após reunião no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (14).

“Essas companhias de concessão de energia elétrica, sempre, em eventos como este, apresentam esse motivo para a demora no restabelecimento [de luz], que são as árvores que caem sobre a fiação. Então, nós queremos saber da prefeitura de São Paulo se ela tem um mapeamento desse risco, que providências ela tomou e tomará em relação a isso, se ela tem feito podas, como manda a lei, com a periodicidade que se exige”, disse Damous.

“Estamos notificando hoje a Enel para ter diagnóstico da tempestade de sexta, para que apresente o número de consumidores afetados, quais canais de atendimento está disponibilizando e qual é o plano emergencial.”

Leia também

Apagão em SP: CGU anuncia auditoria para apurar falhas em fiscalização da Aneel

De acordo com o ministro da CGU, Vinicius Marques de Carvalho, o pedido de auditoria foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mais de 400 mil imóveis da capital paulista e da Grande São Paulo estão sem luz

Caos em SP

A falta de energia aconteceu depois de um forte temporal atingir a Grande São Paulo na noite de sexta-feira, com ventos de mais de 100 km/h, o que provocou alagamentos e destruição por toda a cidade. Na ocasião, mais de 2,1 milhões de usuários ficaram sem energia elétrica.

Por meio de nota, a Enel reiterou que segue trabalhando dia e noite para restabelecer o serviço para todos. “Desde a noite de sexta-feira, quando chuvas acompanhadas de ventos de mais de 100 km/h atingiram a área de concessão, a companhia acionou imediatamente seu plano emergencial. Até às 8h de domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes tiveram o serviço restabelecido. Em alguns casos, o trabalho para restabelecer a energia é mais complexo, pois envolve a reconstrução de trechos inteiros da rede.”

The post Governo federal promete cobrar da Enel ressarcimento a clientes que ficaram sem luz appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress