• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Rio Grande do Sul descarta 5 casos suspeitos de gripe aviária em humanos
25 de maio de 2025
Premiê do Japão pretende avançar nas negociações sobre tarifas dos EUA; espera resultados na cúpula do G7
25 de maio de 2025
Published by on 25 de maio de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse em entrevista publicada neste domingo (25) no jornal O Globo que o decreto que aumentou as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) foi debatido “na mesa do presidente Lula”.

“Isso (medida do IOF) foi debatido na mesa do presidente. E o presidente convoca os ministros que ele considera pertinentes para o caso. Essa é a atribuição do presidente da República”, disse o ministro.

O caso gerou turbulência no mercado e foi anunciado logo após um congelamento de R$ 31,3 bilhões em gastos públicos. Sob pressão, Haddad recuou da medida.

Leia também

“Vai e volta do IOF se deve a dilema do governo entre arrumar a casa e reeleger Lula”

Economista-chefe da MB Associados, Sérgio Vale, avalia que aumento do imposto foi mal pensado e lançado de forma atropelada

Segundo Haddad, a decisão do recuo “foi absolutamente técnica” e “tomada horas depois do anúncio”, logo após chegarem as informações sobre o problema.

“Antes de mais nada, chequei com pessoas em que eu confio para saber se aquelas informações estavam corretas. E assim que eu identifiquei que havia um problema, reuni virtualmente a equipe para redigir o ato de correção.”

Haddad disse ainda que a “regularização do IOF está sendo estudada há bastante tempo” e destaca que está “sempre reavaliando medidas regulatórias” da pasta.

Leia também

Alta do IOF encarece envio de dinheiro ao exterior; saiba qual o impacto no seu bolso

Decreto do governo federal elevou IOF sobre operações de câmbio em várias frentes; alíquota nas remessas para conta própria no exterior por pessoa física subiu para 3,5%

The post Haddad diz que debateu IOF com Lula e que medida estava em debate há bastante tempo appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Tesouro dos EUA anuncia refinanciamento de US$ 125 bilhões até abril


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco central da Polônia mantém taxa de juros estável em 4%


Read more
4 de fevereiro de 2026

Governo Trump reduzirá 700 agentes de imigração em Minnesota


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress