• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Haddad: Fazenda avalia criar delegacia da Receita para combater lavagem de dinheiro
25 de setembro de 2025
COP30: As 23 recomendações do setor empresarial para os próximos 5 anos
25 de setembro de 2025
Published by on 25 de setembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (25) que a pasta avalia a criação de uma delegacia no âmbito da Receita Federal para combater a lavagem de dinheiro.

O discurso ocorreu após operações deflagradas pela própria Receita, órgãos de polícia e outras autoridades que apontaram uso de estabelecimentos legais pelo crime organizado.

“Temos a decisão de criar uma delegacia da Receita Federal, que vai ter, portanto, um pessoal dedicado ao aprofundamento de investigações nessa natureza”, afirmou Haddad.

“Acredito que já estamos encaminhando para o MGI (Ministério da Gestão e Inovação), porque depende do MGI autorizar, e esse expediente vai ser feito nas próximas semanas”, completou.

Operações

Na manhã desta quinta-feira (25), a Receita Federal e autoridades de São Paulo realizaram uma operação contra o esquema do crime organizado nos setor de combustíveis.

A ação, batizada de “Spare”, é um desdobramento da “Operação Carbono Oculto”, deflagrada em agosto e que revelou a atuação do PCC dentro de fintechs e fundos de investimentos.

Segundo as investigações, os alvos são suspeitos de utilizar postos de combustíveis, empreendimentos imobiliários, motéis e lojas de franquia, em cidades de São Paulo, como instrumentos para lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal.

O grupo teria movimentado mais de R$ 4,5 bilhões entre 2020 e 2024, mas recolhido apenas R$ 4,5 milhões em impostos federais.

Participaram da operação servidores da Receita e Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio do Gaeco, além de representantes da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) e policiais militares.

*Com informações da Reuters

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress