• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Grupo Saúde e Cuidados Pessoais sobe 0,61% em março ante 0,76% em fevereiro no IPCA-15
26 de março de 2024
IPCA15 desacelera, mas traz sinais de alerta ainda acesos, dizem economistas
26 de março de 2024
Published by on 26 de março de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse, nesta terça-feira (26), que é possível que a equipe econômica do governo tenha de rever para cima as projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país neste ano.

Haddad participou da cerimônia de assinatura de atos relacionados ao Programa Nacional de Mobilidade Verde e Inovação (Mover) e a debêntures de infraestrutura, no Palácio do Planalto. Nela, também anunciou que o governo deve enviar ao Congresso Nacional os projetos de lei de regulamentação da reforma tributária até 15 de abril.

“Com inflação controlada, taxa de juros declinante, recorde na geração de empregos, superávit na conta externa do Brasil… Talvez a área econômica já tenha de rever as projeções modestas de crescimento para o PIB deste ano”, afirmou.

O ministro citou o crescimento de 2,9% do PIB do Brasil em 2023 e não descartou a hipótese de que o desempenho deste ano seja semelhante. “Podemos repetir, eventualmente, o bom desempenho da economia brasileira no ano passado”, afirmou.

Leia também

Governo propõe pacto com estados: juros menores por mais alunos no ensino técnico

Em reunião com governadores das regiões Sul e Sudeste, ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou as diretrizes do programa “Juros por Educação”; saiba os detalhes

De acordo com dados divulgados no início do mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB do Brasil ficou estável (0%) no quarto trimestre do ano passado em relação ao trimestre imediatamente anterior. Na comparação com o mesmo período de 2022, a alta foi de 2,2%. Com isso, a economia do país fechou 2023 com expansão de 2,9%.

Para 2024, pelo menos por ora, a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda mantém a estimativa de que o país cresça 2,2%. O mercado, por sua vez, espera uma alta mais modesta do PIB – de 1,85%, segundo a última edição do Relatório Focus, do Banco Central (BC).

Leia também

Haddad apresenta proposta para dívida dos Estados; entenda o que está em jogo

Texto, que também precisará do aval do Congresso Nacional, deve mudar o indexador dos juros e incentivar investimentos em setores estratégicos

The post Haddad fala em rever (para cima) projeções de crescimento do PIB para 2024 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress