• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Taxação de LCAs impacta quase 1/3 do crédito agrícola e pode elevar custo do produtor
11 de junho de 2025
Inflação da Hungria sobe para 4,4% em maio, Citi prevê 3% até 2026
11 de junho de 2025
Published by on 11 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que não considera as medidas que alteram alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), anunciadas pelo governo no mês passado, como um aumento da carga tributária. Ele também cobra o Congresso por aprovação de corte de gastos esperando votação.

“Eu não considero isso aumento da carga tributária porque a tua vida vai continuar (igual), a vida dos funcionários da empresa onde você trabalha vai continuar a mesma”, afirmou o ministro em entrevista ao Jornal Nacional nesta terça-feira.

SAIBA MAIS: Fique por dentro dos melhores conteúdos do Money Times sem pagar nada por isso; veja como

Na entrevista, Haddad disse que o governo também trabalha no cortes de gastos, mas que as propostas esbarram na falta de apoio de deputados e sanadores.

“Tem uma série de temas que estão já tramitando e que poderiam ser endereçados. Temos a questão dos supersalários, temos a questão da aposentadoria de militares, temos várias questões que podem ser resolvidas em um prazo muito curto”.

Pacote de medidas

Desde o primeiro anuncio de aumento do IOF, que previa uma arrecadação de cerca de R$ 20 bilhões apenas em 2025, o Governo Federal teve de recuar da medida após má repercussão no Congresso e no setor produtivo.

No último domingo, após uma longa reunião com lideranças do Congresso, um acordo definiu a revisão do aumento do IOF, mas com a compensação saindo de aumento de taxação para as bets e fim de isenções de impostos em investimentos.

Mesmo assim, as críticas ao pacote de medidas continuam, principalmente, do lado que será atingido com as mudanças, como empresas de apostas, agronegócio e instituições financeiras.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

CNI aponta juros como responsáveis por desaceleração da indústria


Read more
4 de fevereiro de 2026

Risco climático ganhará peso crescente na classificação soberana, diz Fitch


Read more
3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress