• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Ataques do Irã podem se estender a bases americanas, diz agência Fars
14 de junho de 2025
Copom deve manter Selic em 14,75% ao ano na próxima reunião, prevê UBS BB
14 de junho de 2025
Published by on 14 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta, 13, que se a economia estiver bem, a chance de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se torna maior. Haddad fez a afirmação durante encontro realizado pelo grupo Prerrogativas ao tentar dissociar a questão fiscal do desempenho do governo nas eleições de 2026.

“Não acho que será o tamanho do déficit que vai determinar a eleição. Se a economia estiver bem, a chance de êxito na eleição será maior”, disse o ministro, acrescentando que o presidente Lula tem orgulho do arcabouço fiscal.

Haddad afirmou que, quando assumiu o Ministério da Fazenda e que sua equipe constatou a necessidade de se fazer um ajuste nas contas públicas, muita gente, inclusive de dentro do seu próprio partido, foi contra.

Leia também

Como ficam os investimentos no Tesouro Direto com IR de 17,5%?

Medida provisória do governo unifica tributação e acaba com tabela regressiva do Imposto de Renda; mudanças valem para aplicações feitas a partir de janeiro de 2026

Dividendos menores? Por que os bancos são mais afetados com o aumento de IR no JCP

Explicação para uso mais frequente do JCP está na margem de lucro maior; para investidores, medida diminui, mas extingue atratividade do setor, dizem especialistas

“Dentro do PT tinha gente contrária a ajuste de contas públicas, quem conhece o PT sabe disso. Eles olham para o fiscal de Japão e Estados Unidos e acham que as situações são similares, e não são”, disse.

Questionado por um dos participante do encontro sobre como vê e de onde vem a maior pressão sobre os pisos da Saúde e da Educação, o ministro disse que a maior pressão está no Congresso. Mas emendou que a discussão está muito nublada ainda, que não há uma clareza sobre o tema e que nem sabe ainda se a proposta terá todo o apoio necessário para ser aprovada.

O ministro disse que tem chamado os líderes para conversar, indicar os pontos que precisam ser alterados. Afirmou ainda entender que estas áreas precisam ser protegidas e o que se pode discutir são as formas como será feita esta proteção.

The post Haddad: Se economia estiver bem, chance de se ir bem nas eleições é maior appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress