• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Empresários franceses prometem investir R$ 100 bilhões no Brasil nos próximos 5 anos
7 de junho de 2025
Perspectivas para o crédito nos EUA: o risco de default está morto?
8 de junho de 2025
Published by on 7 de junho de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, terá uma reunião neste domingo (8) com representantes do Congresso para discutir os ajustes no Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A expectativa é de que as medidas que serão uma alternativa ao aumento do IOF sejam anunciadas na semana que vem.

Na terça-feira passada, Haddad afirmou que houve um alinhamento entre Executivo e Legislativo para dar um passo mais ousado no encaminhamento dessas medidas.

“O que eu posso assegurar é que, do que diz respeito ao presidente das duas Casas e o presidente da República, acompanhado do vice-presidente, houve um alinhamento muito grande em relação aos parâmetros que nós estabelecemos para encaminhar essas medidas. Há um compromisso de não anunciá-las antes de uma reunião com os líderes, nem parcialmente, em respeito ao Congresso Nacional, que é quem vai dar a última palavra sobre as propostas encaminhadas”, disse Haddad.

Leia também

Motta diz que reunião no domingo é chance para governo apresentar alternativas ao IOF

Presidente da Câmara critica alta do imposto, pede soluções de curto e longo prazo e diz que Congresso deve ter coragem para enfrentar agenda de responsabilidade fiscal

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse neste sábado (7) que é preciso esperar o que o governo vai apresentar na reunião de domingo.

“Marcamos a reunião por entendermos que o governo precisa de chance para apresentar alternativas ao IOF”, disse ele a jornalistas, que classificou as medidas que sobem o tributo como “infelizes”, sendo mal recebidas no Congresso. “Nós chamados a atenção do próprio governo.”

Motta disse que é preciso resolver o problema fiscal de curto prazo, das contas de 2025, mas também pensar em mudanças mais estruturais para o longo prazo. “O Congresso precisa ter a coragem de enfrentar esses temas”, afirmou a jornalistas. “Na bandeira da responsabilidade fiscal, chegou a hora de tomar decisões importantes, estruturantes.”

The post Haddad vai debater alternativas ao aumento do IOF com líderes do Congresso no domingo appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Santander (SANB11) e Itaú Unibanco (ITUB4) na lupa do mercado; o que esperar do Ibovespa hoje (4)


Read more
4 de fevereiro de 2026

Lotofácil 3604 faz um novo milionário; Mega-Sena encalha e prêmio vai a R$ 144 milhões


Read more
4 de fevereiro de 2026

Ações de software despencam; Alphabet divulga resultados; ouro sobe – o que está movendo os mercados


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress