• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Após acusação de Trump, premiê diz que Japão não “está manipulando taxas de câmbio”
17 de março de 2025
Preços dos ovos nos EUA caem pela metade desde o pico de janeiro
17 de março de 2025
Published by on 17 de março de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Ibovespa (IBOV) voltou a subir no fim da semana passada e segue em movimento positivo nesta segunda-feira (17), chegando aos 130 mil pontos. Para o analista Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, parte do desempenho está relacionado à melhora da expectativa em relação a uma possível desaceleração econômica.

“A divulgação do PIB no quarto trimestre de 2024 veio abaixo das expectativas, com recuo no consumo das famílias, que é um indicador importante para a expectativa de inflação. As vendas no varejo também vieram abaixo do esperado, contribuindo para uma expectativa de desaceleração da inflação”, disse Hungria, em entrevista ao Giro do Mercado.

VEJA MAIS: Os balanços das maiores empresas estão saindo! Veja o que pode mexer com suas finanças e como se posicionar

O analista destaca que a soma destes fatores gera maior otimismo com as projeções para as próximas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), que pode segurar maiores altas na taxa Selic no médio e longo prazo.

Embora o indicador mensal de atividade econômica (IBC-Br) tenha registrado alta de 0,9% em janeiro, o analista acredita que os dados de consumo são preponderantes na análise da desaceleração. Hungria ainda comentou o Boletim Focus, que reduziu a projeção de inflação de 2025 após semanas consecutivas de elevação. 

Expectativa para reunião do Copom na quarta-feira (19)

Apesar de contar com uma eventual redução das projeções para a taxa de juros no longo prazo, Hungria destacou que a decisão do Banco Central (BC) desta semana deve corresponder às expectativas dos analistas, com aumento da Selic para 14,25%.

“O mercado já sabe que essa Selic vai para acima dos 14% e que isso não é bom para a maioria das empresas brasileiras. Mas é importante lembrar que precisamos olhar para o que vai acontecer no longo prazo. Por isso, será importante analisar o comunicado do BC na quarta-feira”, afirmou Hungria.

O especialista ainda comentou a possibilidade de influência da queda do dólar nos últimos meses para melhores perspectivas sobre os juros. Para acompanhar o programa na íntegra, acesse o canal do Money Times no youtube.

E MAIS: Santander, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, qual a melhor ação de banco para investir após o 4T24?

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more
4 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025; governo revoga mais assageiros no Santos Dumont


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress