• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Haddad diz que se reuniu com André Mendonça para explicar decisões sobre tributos
2 de maio de 2023
Governador da Flórida sanciona projeto de lei contra metas ESG
2 de maio de 2023
Published by on 2 de maio de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O Indicador de Incerteza da Economia Brasileira (IIE-Br) recuou 4,1 pontos na passagem de março para abril, para 112,6 pontos, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A queda devolveu 82% da alta observada no mês anterior.

Anna Carolina Gouveia, economista do FGV/Ibre disse em nota que o IIE-Br praticamente retornou em abril ao nível de fevereiro, após uma alta em março motivada por fatores como a incerteza fiscal interna e a ameaça de crise bancária nos EUA e Europa.

“A queda foi motivada pela atenuação dos fatores de risco relacionados aos dois temas e por uma redução dos ruídos políticos entre Governo e Banco Central com relação à taxa de juros”, afirmou.

O componente de Expectativas, que mede a dispersão nas previsões de especialistas para diversas variáveis macroeconômicas, influenciou em sentido contrário o IIE-Br, refletindo uma maior heterogeneidade das previsões para o câmbio e inflação.

“Com a manutenção de um cenário mais equilibrado do debate econômico e político é possível que o indicador venha a convergir para patamares mais confortáveis no futuro”, avaliou Anna Carolina Gouveia.

O IIE-Br é formado por dois componentes: o IIE-Br Mídia, que faz o mapeamento nos principais jornais da frequência de notícias com menção à incerteza; e o IIE-Br Expectativa, que é construído a partir das dispersões das previsões para a taxa de câmbio e para o IPCA.

O componente de Mídia caiu 5,0 pontos, para 112,1 pontos, contribuindo com -4,4 pontos para o IIE-Br do mês. O componente de Expectativas subiu 1,1 ponto, para 109,3 pontos, contribuindo com 0,3 ponto para o índice de abril.

A coleta do Indicador de Incerteza da Economia brasileira é realizada entre o dia 26 do mês anterior ao dia 25 do mês de referência.

The post Indicador de incerteza da FGV cai 4,1 pontos em abril ante março appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress