• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Entregas anuais da Tesla caem pela 1ª vez com demanda prejudicada por rivais
2 de janeiro de 2025
Brasil acumula fluxo cambial negativo de US$ 24,314 bi em dezembro até dia 27, diz BC
2 de janeiro de 2025
Published by on 2 de janeiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

(Reuters) – A atividade industrial na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos encerrou 2024 com uma nota fraca, uma vez que as expectativas para o novo ano pioraram em meio aos crescentes riscos comerciais de uma segunda Presidência de Donald Trump e da frágil recuperação econômica da China.

Os Índices de Gerentes de Compras (PMIs) do setor industrial para dezembro em toda a Ásia, divulgados nesta quinta-feira, mostraram uma desaceleração da atividade industrial na China e na Coreia do Sul, embora tenha havido alguns sinais de recuperação em Taiwan e no Sudeste Asiático.

O PMI industrial da Caixin/S&P Global para a China caiu para 50,5 em dezembro, de 51,5 no mês anterior, ficando abaixo das previsões dos analistas e indicando que a atividade cresceu apenas de forma modesta.

Nos EUA, a atividade industrial se contraiu pelo sexto mês consecutivo, encerrando mais um ano de produção abaixo da média em todo o setor industrial.

O PMI dos EUA caiu para 49,4 em dezembro, de 49,7 em novembro, mas subiu em relação à leitura preliminar de 48,3. 

O presidente eleito dos EUA, Trump, tem prometido impor tarifas em todos os setores econômicos, com barreiras maiores às importações de três grandes parceiros comerciais: México, Canadá e China.

A desaceleração do setor industrial na zona do euro se intensificou no mês passado, com poucos sinais de recuperação em breve, já que as três maiores economias do bloco – Alemanha, França e Itália – permaneceram em uma recessão industrial.

O PMI da zona do euro, também compilado pela S&P Global, caiu para 45,1 em dezembro, um pouco abaixo da estimativa preliminar e ainda mais abaixo da marca de 50 que separa o crescimento da contração, onde tem estado desde meados de 2022.

The post Indústrias de Europa, Ásia e EUA encerram 2024 em posição fraca com riscos Trump 2.0 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress