• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Anfavea: Vendas no último dia de outubro foram afetadas por manifestações
9 de novembro de 2022
IPC-S subiu em 5 de 7 capitais na primeira quadrissemana de novembro
9 de novembro de 2022
Published by on 9 de novembro de 2022
Categories
  • Sem categoria
Tags

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 0,1% em outubro em relação da setembro e 2,1% ante o mesmo mês do ano passado, informou nesta quarta-feira (9) o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS) do país.

Os dados destoaram um pouco do esperado pelo mercado. O consenso Refinitiv apontava para alta de 0,3% mensal e queda de 2,4% na comparação anual.

Já o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) chinês, que mede os custos dos produtos na porta da fábrica, caiu 1,3% na comparação ano a ano em outubro. Nesse caso, o consenso Refinitiv era de uma queda mais acentuada, de 1,5%.

O estatístico sênior do NBS, Dong Lijuan, disse à agência de notícia Xinhua que o desempenho estável do CPI no mês se deu por queda nas demandas após o feriado do Dia Nacional e a uma base de comparação anual mais alta.

O núcleo do CPI, que exclui os preços de alimentos e energia, avançou 0,6% em outubro, inalterado em relação ao mês anterior.

Os preços dos alimentos subiram 7% na comparação, enquanto os preços não alimentícios tiveram uma alta anual de 1,1%.

“De um modo geral, com medidas governamentais para garantir o fornecimento e os preços de energia e necessidades diárias, os preços ao consumidor da China permaneceram geralmente estáveis, em forte contraste com o alto nível da inflação internacional”, afirmou à agência Guo Liyan, pesquisador da Academia Chinesa de Pesquisa Macroeconômica.

Olhando para todo o ano, os analistas preveem que os preços gerais podem continuar a subir moderadamente, já que a China tem uma base sólida para manter os preços estáveis.

Considerando as políticas monetárias restritivas das principais economias e o enfraquecimento dos preços das commodities no mercado global, Guo disse que esperava que o PPI da China registre um crescimento anual negativo no quarto trimestre do ano. Ele acrescentou que isso ajudaria as empresas de manufatura intermediárias a reduzir custos.

Cadastre-se e saiba como utilizar o melhor das estratégias usadas pelos maiores investidores do mundo para aumentar seu patrimônio

The post Inflação ao consumidor da China foi de 2,1% em outubro; PPI caiu 1,3% ante ano anterior appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress