• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Mercado de blindagem de carros no Brasil bate recorde em 2024
19 de fevereiro de 2025
Lula ‘em baixa’ faz Ibovespa decolar: por que este analista não recomenda as ações que dispararam?
19 de fevereiro de 2025
Published by on 19 de fevereiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

A inflação no Reino Unido acelerou mais do que o esperado em janeiro, atingindo a máxima em 10 meses de 3,0%, e deve aumentar ainda mais em breve, testando a confiança do Banco da Inglaterra de que as pressões dos preços diminuirão no longo prazo.

O Banco da Inglaterra e economistas consultados pela Reuters esperavam que a inflação aumentasse menos, para 2,8%, após a leitura de dezembro de 2,5%.

O Escritório para Estatísticas Nacionais disse que o aumento em janeiro foi impulsionado, em grande parte, por uma queda menor do que o normal nas tarifas aéreas naquele mês – um componente volátil que empurrou a inflação para baixo em dezembro – e pelo aumento nos preços dos combustíveis automotivos.

Os preços dos alimentos também subiram, enquanto outro fator foi o aumento das mensalidades de escolas particulares após a decisão do governo do primeiro-ministro Keir Starmer de cobrar imposto sobre valor agregado sobre elas.

De modo geral, os preços dos serviços – que têm destaque no debate do banco central sobre a rapidez com que a taxa de juros deve ser cortada – subiram acentuadamente de 4,4% para 5,0%, mas menos do que a taxa de 5,2% esperada pelos economistas ou pelo banco central.

Zara Nokes, analista de mercado global do J.P. Morgan Asset Management, disse que a taxa de inflação mais alta do que o esperado, combinada com os fortes números do crescimento salarial anunciados na terça-feira, causará “uma grande dor de cabeça” para o Banco da Inglaterra.

“Com o aumento dos impostos sobre os empregadores e o aumento do salário mínimo ainda em andamento, é difícil ver como a dinâmica da inflação melhorará significativamente no curto prazo”, disse Nokes.

The post Inflação do Reino Unido acelera mais que o esperado em janeiro e testa cenário do BC appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress