• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Amcham: Comércio Brasil-EUA acumula US$ 55 bi em 2023 até setembro, 2ª maior marca da série
13 de outubro de 2023
Moedas globais: cautela apoia dólar e iene, com postura do Fed sob análise
13 de outubro de 2023
Published by on 13 de outubro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ambiente externo avesso ao risco e a alta firme do dólar ante o real conduziram os juros futuros a uma forte elevação nesta sexta-feira. Os contratos abriram mais de 15 pontos-base nos piores momentos do dia ante o ajuste da quarta-feira, dado o cenário geopolítico mais desafiador e a resiliência da inflação nos Estados Unidos. O giro de negócios é mais fraco, reflexo da emenda do feriado de Nossa Senhora Aparecida.

O DI para janeiro de 2025 subiu de 10,879% no ajuste de quarta-feira para 11,000%. O janeiro 2027 avançava de 10,847% a 10,995%. E o janeiro 2029 passava de 11,307% a 11,450%.

No cômputo semanal, contudo, a curva perdeu inclinação. O diferencial entre os contratos janeiro 25 e janeiro 29 saiu de 61 pontos-base na sexta-feira passada para 45 pontos hoje até o horário acima, em linha com o movimento dos Treasuries.

Mesmo com a baixa dos rendimentos dos Treasuries hoje, o movimento local é de acúmulo de prêmios, já que, devido ao feriado ontem, o mercado doméstico está em um delay em relação ao americano. Ontem, os juros dos Treasuries subiram forte depois de o índice de preços ao consumidor (CPI) de setembro vir acima do consenso dos economistas e o leilão de T-bonds de 30 anos mostrar a pouca propensão do investidor em tomar dívida de longo prazo dos Estados Unidos.

A pressão externa vem também via câmbio, com a subida do dólar a R$ 5,08, e a disparada do petróleo Brent. Ambos são fatores de atenção para a inflação doméstica, por causa dos potenciais efeitos na política de preços da Petrobras.

A cotação da commodity disparou hoje em meio a dúvidas quanto à escalada do conflito. As Forças Armadas de Israel ordenaram que todos os palestinos vivendo na porção norte da Faixa de Gaza devem se retirar da região e ir para sul do território para “preservar vidas civis”, sugerindo uma provável invasão da região. Ao menos 1,1 milhão de pessoas moram na área indicada. Em uma declaração no Telegram, o grupo terrorista Hamas, que controla Gaza, disse aos palestinos para não atenderem às exigências israelenses.

Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

The post Juros: Taxas sobem com efeito da inflação nos EUA e cautela sobre a guerra Israel-Hamas appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress