• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Lotofácil 3496 premia duas apostas simples e um bolão
26 de setembro de 2025
Economia da China está estável mas enfrenta barreiras comerciais crescentes, diz BC
26 de setembro de 2025
Published by on 26 de setembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O relator da MP que eleva a taxação de bets e aplicações financeiras, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), propôs em parecer protocolado na última quarta-feira (24) acrescentar alíquota de 7,5% de IR para alguns títulos de renda fixa. São eles: 

Letras de Crédito do Agronegócio (LCAs);

Letras de Crédito Imobiliário (LCIs);

Letras Hipotecárias (LH);

Letra Imobiliária Garantida (LIG); e 

Letra de Crédito do Desenvolvimento (LCD).

Por outro lado, o relator optou pela manutenção da isenção de IR sobre debêntures incentivadas, Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs).

“Nos parece mais adequado majorar para 7,5% a alíquota proposta, preservando, por outro lado, títulos que cumprem importante papel no desenvolvimento da economia nacional, a exemplo das debêntures incentivadas”, propôs Zarattini.

Todos os títulos citados nesta matéria são isentos atualmente e estão na mira do governo, que tinha como plano inicial a taxação de 5% desses papéis. 

Agora, o relatório precisará ser votado pelo Congresso antes de voltar à análise do presidente Lula. Caso aprovada, as novas regras valerão para títulos emitidos a partir de 2026.

De olho na isenção de IR, analista faz 5 recomendações de debêntures incentivadas

Nesse contexto, a analista de renda fixa da Empiricus, Lais Costa, vê com bons olhos o investimento em debêntures incentivadas – um dos títulos que deve continuar isento de IR. 

Para os menos familiarizados com esses papéis, tratam-se de ativos que emprestam dinheiro para empresas realizarem algum projeto e, em troca, recebem determinados juros.

Na prática, esses investimentos possuem uma pitada adicional de risco em relação a ativos mais tradicionais como os CDBs e outros produtos bancários. Porém, o retorno oferecido também costuma ser maior.

Um dos títulos recomendados pela analista, por exemplo, tem uma rentabilidade nominal de 15,71% ao ano — acima, inclusive, do CDI e da Selic.

Para que você tenha acesso aos melhores títulos de debêntures incentivadas do mercado, a analista montou uma carteira de crédito privado que reúne 5 recomendações que combinam diversificação entre diferentes emissores e retornos atrativos.

A boa notícia é que você pode ter acesso às recomendações de forma 100% gratuita, como uma cortesia da Empiricus Research.

Para ter acesso à carteira de crédito privado recomendada pela analista, basta clicar neste link ou no botão abaixo:

CONHEÇA OS 5 TÍTULOS DE CRÉDITO PRIVADO QUE PODEM GERAR RETORNOS DE ATÉ IPCA + 10%

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress