• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
IPC-S acelera a 0,59% na 3ª quadrissemana de janeiro, após 0,49% na 2ª prévia, afirma FGV
23 de janeiro de 2024
Crise no Mar Vermelho pode afetar os exportadores brasileiros?
23 de janeiro de 2024
Published by on 23 de janeiro de 2024
Categories
  • Sem categoria
Tags

Em meio a críticas e a manifestações a favor da democracia que reuniram centenas de milhares de pessoas no último final de semana, Alice Weidel, líder do partido de extrema direita da Alemanha AfD, defendeu que o país tenha um referendo para votar uma proposta de saída da União Europeia, processo chamado de “Dexit”.

Em entrevista o jornal Financial Times, Weidel disse que o modelo adotado pelo Reino Unido em 2016 (o ‘Brexit”) deve ser seguido pelo maior membro da aliança europeia. “É um modelo para a Alemanha, em que um país pode tomar a decisão soberana de sair”, disse, confirmando que fará campanha por uma votação desse tipo se o partido chegar ao poder.

Esse foi um dos primeiros pronunciamentos públicos do partido desde o início de uma onda de protestos em todo o país contra o AfD, desencadeada após ter sido divulgado que o partido fez parte uma reunião em que apresentou um plano para deportações em massa de estrangeiros e outros cidadãos com passaporte alemão. No encontro, havia também lideranças neonazistas.

Weidel disse que o partido quer apenas usar as própria leis alemãs para repatriar pessoas que não devem estar na Alemanha. “A AfD é o partido que pretende reforçar as leis do país”. Oficialmente, o partido classificou a reunião como privada e não uma reunião oficial do partido.

Defesa da democracia

Desde a última sexta-feira, foram registradas grandes manifestações contra as propostas do AfD em todo a Alemanha, algumas sendo interrompidas por reunirem mais gente do que o previsto.

No domingo, 100 mil pessoas compareceram em Berlim, outras 100 mil em Munique, 75 mil em Colônia e 45 mil em Bremen, segundo dados oficiais. A marcha de Munique foi cancelada pelos próprios organizadores por razões de segurança.

Mas o partido de Weidel está vivendo seu momento de maior popularidade na Alemanha desde a sua formação, em 2013. Nos estados alemães mais a leste, o partido tem obtido uma popularidade de cerca de 30% em sondagens eleitorais, ultrapassando em certos locais os principais partidos alemães, como o SPD, de Olaf Scholz, e o CDU, de Angela Merkel.

The post Líder do partido de extrema-direita AfD defende saída da Alemanha da UE appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Tesouro dos EUA anuncia refinanciamento de US$ 125 bilhões até abril


Read more
4 de fevereiro de 2026

Governo Trump reduzirá 700 agentes de imigração em Minnesota


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco central da Polônia mantém taxa de juros estável em 4%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress