• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Investidores de títulos expressam preocupação com postura de Hassett sobre corte de juros
3 de dezembro de 2025
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$ 7,115 bi em novembro, diz BC
3 de dezembro de 2025
Published by on 3 de dezembro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, defendeu que as tarifas não são culpadas pelos números fracos de emprego do país, em entrevista para a CNBC nesta quarta-feira, 3. O comentário acontece depois de o relatório de empregos no setor privado da ADP apresentar perda de vagas.

Ainda sobre a política tarifária da administração do presidente norte-americano, Donald Trump, ele defendeu que o governo deve vencer o caso de tarifas na Suprema Corte, mas caso as alíquotas sejam consideradas ilegais, há outros instrumentos para regular as importações. “Teremos tarifas de qualquer forma no futuro”, ressaltou.

Lutnick disse que a União Europeia (UE) precisa implementar os pontos que foram negociados no acordo antes de progredirem com novas conversas e que o bloco “deseja muito” um acordo siderúrgico com Washington. No entanto, ele mencionou que as economias europeias estão “atacando” o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) ao imporem regras. “As regras tecnológicas da UE estão custando muito caro para eles”, afirmou.

Leia também

Ibovespa Hoje Ao Vivo: Bolsa sobe e chega a encostar nos 162 mil, com VALE3 e PETR4

Bolsas dos EUA sobem, ainda na expectativa por cortes de juros

ADP: Setor privado dos EUA perde 32 mil empregos em novembro, pior do que esperado

Analistas consultados pela LSEG previam geração de 10 mil postos de trabalho no mês passado

Sobre outros acordos, Lutnick descartou comentar o andamento do acordo com Taiwan, já que os EUA estão “em meio as negociações”, mas ressaltou que um acordo com a ilha autônoma pode trazer mais investimentos aos americanos.

“Nosso objetivo é trazer fabricação de chips, medicamentos para os EUA. Precisamos treinar 5 milhões de americanos para empregos na indústria de semicondutores. A Xlight está tentando impulsionar a fabricação de chips”, afirmou.

Lutnick ainda disse que vê o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA em 4% em 2026; que o IPO de Fannie Mae ? e que Trump pediu sua opinião sobre o próximo presidente do Federal Reserve (Fed), que substituirá Jerome Powell. “Trump tem uma boa lista de candidatos. O Powell é político, ridículo. As taxas de juros deveriam ser mais baixos, todos sabem disso”, opinou.

The post Lutnick diz que tarifas não são culpadas por números fracos de emprego e ataca Powell appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress