• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Boletim Focus: mercado volta a projetar inflação maior e PIB menor em 2023
16 de janeiro de 2023
Minério de ferro cai forte com cenário de demanda afetado por problemas de Covid na China
16 de janeiro de 2023
Published by on 16 de janeiro de 2023
Categories
  • Sem categoria
Tags

Vinte e nove das 31 províncias da China anunciaram metas anuais de crescimento econômico de pelo menos 5% para 2023, segundo relatos da mídia estatal, ressaltando a pressão dos governos locais por uma recuperação rápida depois que Pequim removeu a maioria das restrições relacionadas à covid-19 no mês passado.

As estimativas econômicas das 31 regiões subnacionais da China sugerem uma meta ponderada de crescimento do PIB de 5,63% em 2023, abaixo dos 6,09% do ano passado, afirmaram analistas da Hua Chuang Securities.

As duas exceções são Pequim e sua cidade portuária vizinha Tianjin, que visam crescimento acima de 4,5% e cerca de 4%, respectivamente, de acordo com matéria do jornal estatal Shanghai Securities Times nesta segunda-feira (16).

• Lucrar e proteger o patrimônio ao mesmo tempo? Saiba como no Onde Investir 2023, evento online e gratuito do InfoMoney com os maiores especialistas do mercado. Inscreva-se agora!

A ilha tropical de Hainan, no sul, estabeleceu a maior meta de crescimento, de 9,5%, enquanto a região do sudoeste do Tibete almeja 8%, diz a matéria.

Doze regiões, incluindo as populosas províncias do sudoeste de Sichuan e Henan central, buscam expandir sua economia em cerca de 6%, com outras quatro províncias, incluindo as províncias centrais de Hunan e Hubei, esperando 6,5%, segundo o relatório. A província central de Jiangxi e as regiões ocidentais de Xinjiang esperam uma recuperação econômica de cerca de 7%, segundo o jornal.

Algumas das potências econômicas do país, incluindo as áreas costeiras de Zhejiang, Shandong, Guangdong e Jiangsu, estabeleceram meta de crescimento mais moderado de cerca ou acima de 5%, de acordo com o Shanghai Securities Times. Xangai, juntamente com as províncias do sul de Guangxi e do noroeste de Shaanxi, espera uma expansão de 5,5%.

A Hua Chuang Securities disse em relatório nesta segunda-feira que 21 regiões revisaram para baixo suas metas de crescimento em 0,5 a 1 ponto porcentual em comparação a 2022.

(Dow Jones Newswires)

The post Maioria das províncias da China prevê crescimento de, no mínimo, 5% em 2023 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

3 de fevereiro de 2026

Ministério de Portos e Aeroportos inicia roadshow para leilão do Galeão


Read more
3 de fevereiro de 2026

Fluxo de passageiros no Galeão cresce mais de 20% em 2025


Read more
3 de fevereiro de 2026

Miran, do Fed, renuncia ao cargo na Casa Branca


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress