• (44) 0000 - 0000
  • contato@the7consultoria.com.br
logotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabillogotipo-the7-consultoria-empresarial-contabil
  • Home
  • Profissionais
  • Serviços
  • Notícias
✕
Wall Street recua, mas se recupera de mínima do dia após Fed manter juros inalterados
29 de janeiro de 2025
Carteira do consignado privado pode passar de R$ 120 bi, diz presidente da Febraban
29 de janeiro de 2025
Published by on 29 de janeiro de 2025
Categories
  • Sem categoria
Tags

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles avaliou nesta quarta-feira, 29, que a elevação da dívida pública coloca um cenário difícil para a economia até o fim, no ano que vem, do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, ele disse não ver sinais de uma recessão grave.

“Ainda não vemos sinais de um processo recessivo grave, como foi em 2015 e 2016. Não vejo sinal de recessão grave, mas não há duvida que será um período difícil”, comentou Meirelles. Para ele, discussões sobre a sustentabilidade da dívida e o debate a respeito da dominância fiscal seguirão presentes.

Questionado sobre quais deveriam ser as reformas prioritárias, durante a Latin America Investment Conference (LAIC), evento do UBS BB, Meirelles respondeu que está na hora de o país fazer uma nova reforma da Previdência, dado o aumento da expectativa de vida.

Leia mais: Para Meirelles, é importante Galípolo manter uma ‘distância técnica’ de Lula

“O fato de a expectativa de vida média estar subindo aumenta a necessidade de a reforma da Previdência ser atualizada”, comentou Meirelles que, como ministro da Fazenda no governo Michel Temer, reabriu o debate sobre mudanças nas aposentadorias que culminou na aprovação da reforma no primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro.

Meirelles apontou também a reforma administrativa como a reforma “que falta ao Brasil”, de modo a diluir o custo da máquina pública. Do contrário, observou, o país seguirá enfrentando os desequilíbrios fiscais com medidas de ajuste pontuais. “A reforma administrativa é a reforma mais importante para o Brasil”, disse o ex-ministro.

The post Meirelles: Não vejo sinais de recessão grave, mas teremos período difícil até 2026 appeared first on InfoMoney.

Share
0

Related posts

4 de fevereiro de 2026

Inflação da zona do euro desacelera a 1,7% em janeiro e fica abaixo do previsto


Read more
4 de fevereiro de 2026

Banco do Japão não irá ao socorro da queda dos títulos impulsionada por Takaichi


Read more
4 de fevereiro de 2026

Órgão de fiscalização orçamentária da Itália eleva previsão de crescimento para 2026 a 0,7%


Read more

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2026 Betheme by Muffin group | All Rights Reserved | Powered by WordPress